Imagem: reprodução |
"A Prefeitura Municipal de Maxaranguape, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece sobre a ambulância no Hospital Percilio Alves. Afirmamos que o hospital recebe os munícipes de Maxaranguape por termos os serviços de urgência e emergência pactuados via PPI- Programação Pactuada e Integrada da Assistência, é considerada uma dimensão inseparável do processo geral de planejamento em saúde, e deve estar orientada pela busca de solução dos principais problemas de saúde da população. Os valores pactuados seguem a tabela do governo federal.
O SUS trabalha com o princípio de regionalização, sendo assim disponibilizamos o transporte (Ambulância) para qualquer munícipe, independente do fato de serem usuários do SUS a realizar o tratamento fora do domicílio, em clínicas conveniadas, bem como para os serviços Hospitalares.
Ressaltamos que todos os serviços do SUS são porta aberta para Atenção Básica e em situação de urgência e emergência, dessa forma garantimos acolhimento de usuários dos municípios vizinhos como de Ceara-Mirim, que tem população assistida em nossas UBS, acolhemos e recebemos a todos que buscam atendimento e tratamento nos nossos serviços de saúde, pois reconhecemos que o Sistema Único de Saúde é para todo cidadão brasileiro e para todo cidadão que possa necessitar dessa assistência, deste modo, município de Maxaranguape e a Secretaria Municipal de Saúde contribuí e segue os princípios do SUS."
É triste termos que vir novamente desmentir e elucidar situações criadas por esse gestor.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário