Imagem: reprodução |
Criada 14 de novembro de 2003, a Fapern tem como missão apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico do Rio Grande do Norte.
"Trago abraço de gratidão ao atual e aos ex-gestores da Fapern. Lembro que, ao assumirmos em 2019 a gestão estadual, a Fapern estava inadimplente. Revertemos a situação, investimos, recuperamos a estrutura e fortalecemos a autonomia", afirmou a governadora Fátima Bezerra, no ato realizado na sede da fundação. E acrescentou a governadora: "Reafirmo todo nosso esforço para avançarmos mais, por mais e melhor educação para um mundo com justiça social."
Atual presidente da Fapern, Gilton Sampaio disse que o evento era também prestação de contas. “A nova Fapern é resultado dos esforços da gestão da governadora, educadora e professora Fátima Bezerra e das medidas adotadas como os recursos assegurados pela nova Lei do Proedi, da Lei 716, que instituiu o marco legal da ciência e tecnologia no RN, e da Lei 745, de 11/2023 que amplia poderes e recursos da Fapern."
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário