Medvale

Medvale

09 maio 2023

Governadora destaca parceria em encontro com lideranças da indústria

Imagem: reprodução

“Um diálogo essencial para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”. Foi assim que a governadora Fátima Bezerra definiu a agenda desta segunda-feira (08) na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). O encontro tratou da avaliação dos avanços nas proposições apresentadas pelo MAIS RN, em outubro de 2021, e a renovação das ações positivas para 2023 em áreas essenciais e estruturantes: educação, lei de concessões, política de turismo, gestão de ativos, licença ambiental, portos e energias.

“Essa agenda tem sido referência para o trabalho e diálogo que nosso Governo tem feito com o setor produtivo do Estado”, afirmou a chefe do executivo estadual. Para a governadora, a “Agenda Propositiva 2023” significa dar continuidade à parceria do Governo do Estado com o segmento empresarial da indústria, representado pela FIERN.  “É uma parceria alimentada pelo diálogo permanente, pela responsabilidade e pela transparência, movidos por aquilo que nós temos em comum: o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Nosso compromisso é ampliarmos cada vez mais essas parcerias em áreas tão importantes”, destacou a governadora.

Na avaliação das proposições apresentadas em outubro de 2021, a governadora destacou o avanço em diversas áreas, a exemplo da implantação da Lei do Gás, referência em todo Brasil; o lançamento do Atlas Eólico e Solar e o projeto Porto Indústria Verde. “Entre as agendas prioritárias hoje para o Rio Grande do Norte, o Nordeste e o Brasil seguramente está o tema das energias: petróleo, gás e as chamadas energias renováveis”, assegurou Fátima Bezerra. Hoje o Rio Grande do Norte lidera a geração de energia eólica no Brasil e na América Latina.

“Ao mesmo tempo, queremos avançar na energia offshore combinado exatamente com a produção do hidrogênio verde. Nesse contexto, um dos projetos mais prioritários, mais estratégicos para um ciclo de desenvolvimento, é o do Porto Indústria Verde. Nós já demos um passo importante, que foi o estudo inicial de impacto comercial e ambiental, já sabemos onde deve ser construído o porto, que é exatamente no Litoral Norte, em Caiçara. Vamos agora para fase do estudo de impacto ambiental em si”, explicou Fátima ao relatar aos presentes a agenda realizada na China juntamente com o presidente Lula, quando o tema do Porto Indústria Verde foi apresentado a empresas como a CCCC [China Communications Construction Company], a maior empresa de construção civil do mundo que está vindo ao Rio Grande do Norte.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário