Imagem: reprodução |
“É curioso que o RN, em 2019, por meio do decreto estadual, estabeleceu regras atualizadas sobre a redução do querosene de aviação, quando foi para praticamente zero os tributos para as companhias aéreas e a concessão desse benefício foi vinculado ao cumprimento de metas, entre as quais o aumento e regularidade de voos, inclusive internacionais e redução no valor das passagens, então protocolamos requerimento solicitando essas informações”, afirmou Adjuto.
O parlamentar externou sua preocupação com o fluxo de turistas no RN e citou o fato da passagem aérea para Natal ter um custo superior a outros destinos do Nordeste, como João Pessoa, Recife ou Fortaleza. “Isso é um fato curioso e ruim, porque prejudica muito o turismo do RN, pois o preço das passagens é um dos fatores que mais vão impactar a vinda ou não do turista ao nosso Estado”.
Adjuto afirmou que esta é uma preocupação sua e de todos os que se preocupam com as questões do RN. “Solicitamos informações pormenorizadas por parte do governo sobre a contrapartida oferecida a essas companhias e o quantitativo da renúncia dos impostos da venda do querosene de aviação”, disse.
O parlamentar defendeu investimentos no turismo, visto que esta é uma das principais atividades econômicas de Natal, que por sua vez é porta de entrada para os outros municípios do RN. Adjuto informou que, enquanto secretário municipal de Assistência Social os cursos ofertados pela pasta e que mais empregavam eram aqueles voltados para o turismo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário