Imagem: reprodução |
O NESA tem como objetivo principal oferecer atendimento gratuito por meio da Equoterapia e introduzir o hipismo como modalidade esportiva no campus da universidade. A Equoterapia é um tratamento que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico, visando melhorar a qualidade de vida de pessoas com limitações locomotoras e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa abordagem tem mostrado resultados positivos no desenvolvimento físico, emocional e social de seus praticantes.
O evento contou com a participação da Reitora da Ufersa, professora Ludmilla, além de representantes da Câmara Municipal, da APAE e de outras entidades que defendem a inclusão. A presença dessas personalidades evidencia o apoio e o reconhecimento da importância desse projeto para a comunidade.
O deputado enfatizou que seu mandato tem um olhar especial para a saúde dos potiguares, sendo a implantação da Equoterapia uma de suas bandeiras. Para o parlamentar, o lançamento do NESA foi um sonho compartilhado pela população do Rio Grande do Norte, que agora se torna realidade.
"A população do Rio Grande do Norte sonhou junto conosco. Desde a nossa caminhada política, iniciada em 2019, temos um olhar especial para saúde dos potiguares. Uma de nossas maiores bandeiras é a implantação da Equoterapia para atender pessoas com limitações locomotoras e neurológicas. Já promovemos a capacitação dos profissionais e hoje selamos a criação do Núcleo de Equoterapia do Semiárido, em parceria com a Ufersa. Foi mais de R$ 1,1 milhão destinado para essa ação. Todos unidos e empenhados para melhorar a qualidade de vida dos potiguares. Contem sempre conosco", afirmou Girão.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário