28 junho 2026

Dr. Bernardo e Dra. Kaline Amorim prestigiam o 16º Arrasta Pedro e reforçam compromisso com o povo do Oeste Potiguar

Imagem: Reprodução

O clima de festa, tradição e muita alegria marcou o 16º Arrasta Pedro, em Riacho da Cruz, no Oeste do Rio Grande do Norte. Entre os participantes da grande celebração estiveram Dr. Bernardo, pré-candidato a deputado federal, e Dra. Kaline Amorim, pré-candidata a deputada estadual, que prestigiaram o evento ao lado dos filhos, amigos e da população.

Durante a festividade, o casal destacou a importância de manter vivas as tradições juninas, valorizando a cultura nordestina e os momentos de confraternização que fortalecem a identidade do povo potiguar.

Em meio à animação do São Pedro, Dr. Bernardo e Dra. Kaline cumprimentaram moradores, reencontraram amigos e demonstraram carinho e atenção por todos que participaram da festa, reforçando a proximidade com as comunidades do interior do estado.

O 16º Arrasta Pedro mais uma vez reuniu centenas de pessoas em uma grande celebração da cultura, da fé e das tradições populares, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados da região.

📍Riacho da Cruz/RN | Alex Silva Assú – A informação em primeiro lugar.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Vídeo Oficial | 15 Anos de Fé e Gratidão da Igreja Pentecostal Macedônia

 🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu

#blogalexsilvaassu

Endireita RN reúne lideranças do Seridó e fortalece projeto de Álvaro Dias para o Governo do Estado

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste sábado da edição do Endireita RN realizada em sua cidade natal, Caicó. O encontro reuniu uma multidão de moradores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios do Seridó, reforçando o apoio da região ao projeto de Álvaro para o Governo do Estado.

Durante o evento, Álvaro destacou a importância de realizar o encontro em Caicó, onde iniciou sua trajetória política, e reafirmou o compromisso de construir um plano de governo ouvindo a população de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

“Meus amigos de Caicó e de toda a região do Seridó, não havia lugar mais significativo para realizar este encontro do que a nossa terra. Foi aqui que tudo começou. Lembro da minha infância percorrendo as ruas de Caicó, estudando no Colégio Diocesano Seridoense, e da minha primeira campanha para deputado estadual, caminhando ao lado do povo seridoense.

Quero agradecer aos prefeitos, vereadores, lideranças e a todos que acreditam neste projeto. Vamos buscar novas indústrias para Caicó e para o Seridó, lutar pela Adutora do Seridó para garantir a independência hídrica da nossa região e continuar ouvindo a população para construir um governo que atenda às necessidades do povo.

Caicó precisa voltar a crescer, gerar oportunidades e retomar o caminho do desenvolvimento. Tenho convicção de que esse novo momento vai acontecer com muito trabalho e com Álvaro Dias no Governo do Rio Grande do Norte.”

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; da pré-candidata a deputada federal, Nina Souza; do senador Rogério Marinho; do deputado federal General Girão; do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio; do ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual, Bibi Costa; do pré-candidato a deputado federal Coronel Brilhante; dos deputados estaduais Gustavo Carvalho e Adjuto Dias; além de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de toda a região.

Também participaram os prefeitos Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas), Silvana de Lalá (Jardim do Seridó), Horison José (Bodó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Acácio Brito (Serra Negra do Norte), Iranildo Aciole (Lagoa Nova), Professor Amarildo (Ouro Branco), Fernandinho (Acari) e Dra. Tatiana (Santana do Seridó), Ademir (Ipueira), Chilon Batista (Timbaúba dos Bastista), além dos ex-prefeitos Serginho, Hudson Pereira, Robson de Araújo (Batata), Roberto Germano, de Caicó, Zé Lins (Currais Novos) e Luciano Lopes (Jucurutu), Serginho e Alysson (Serra Negra) e Ricardo, vice-prefeito de São José do Seridó.  

Com ampla participação popular e de lideranças de todo o Seridó, o Endireita RN reafirmou a força do movimento na região e o compromisso de construir, ao lado da população, um projeto voltado à reconstrução e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prata da casa, Marcos Freitas celebra emoção de cantar na festa dos 34 anos de Triunfo Potiguar

A cobertura do Blog Alex Silva Assú também conversou com o cantor e compositor Marcos Freitas, um dos grandes talentos de Triunfo Potiguar e orgulho da terra.

Em entrevista exclusiva, o artista falou da emoção e da alegria de voltar a subir ao palco da festa de emancipação política do município, destacando a felicidade de representar sua cidade diante de um grande público.

Marcos Freitas agradeceu à Prefeitura de Triunfo Potiguar pela oportunidade de mais uma vez fazer parte dessa importante celebração, além de demonstrar sua gratidão ao povo triunfense pelo carinho, apoio e reconhecimento ao seu trabalho.

"É sempre uma emoção especial cantar em casa. Participar desta festa que celebra a história da nossa cidade é motivo de muito orgulho e gratidão", destacou o artista.

Uma entrevista marcada por emoção, reconhecimento e pelo amor de um filho da terra que segue levando o nome de Triunfo Potiguar por onde passa. 🎤❤️🎉

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Banda Grafith celebra retorno a Triunfo Potiguar e destaca carinho do público durante entrevista exclusiva

Uma das atrações mais aguardadas da programação em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Triunfo Potiguar, a Banda Grafith também concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Alex Silva Assú antes de subir ao palco na noite do último sábado (27).

Durante a conversa, os integrantes da banda falaram da alegria e da satisfação em voltar a se apresentar no município, destacando o carinho e a receptividade do povo triunfense, que sempre transforma cada show em um grande momento de festa e celebração.

A Banda Grafith ressaltou que participar das festividades de emancipação política é motivo de orgulho, principalmente por fazer parte de um evento que valoriza a cultura, promove entretenimento e reúne milhares de pessoas para celebrar a história e o desenvolvimento de Triunfo Potiguar.

Com um repertório repleto de sucessos, a banda levantou o público e protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite, levando muita animação, emoção e energia à Praça Pública.

A festa, promovida pela Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, reafirmou o compromisso da gestão em realizar eventos de grande porte, fortalecendo a cultura, movimentando a economia local e proporcionando momentos inesquecíveis para a população.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊🌿 Domingo (28) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos neste domingo, 28 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde quando você mais precisa. ✅

Mesmo no domingo, o cuidado com a saúde não pode parar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento para você e sua família. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845

📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

15 Anos de Fé, Milagres e Gratidão: Igreja Pentecostal Macedônia celebra uma noite inesquecível na presença de Deus

Imagem: Reprodução

Na noite deste sábado, 27 de junho de 2026, a Igreja Pentecostal Macedônia viveu um dos momentos mais marcantes de sua história ao celebrar 15 anos de ministério com um grande culto em ação de graças.

A celebração foi marcada por uma atmosfera de profunda comunhão, com muitos louvores, adoração e uma poderosa manifestação da presença de Deus, emocionando todos os que participaram dessa noite especial de fé. Cada momento refletiu a fidelidade do Senhor ao longo dessa caminhada, renovando a esperança e fortalecendo a vida espiritual da igreja.

O culto reuniu diversas lideranças eclesiásticas, pastores, obreiros e membros de igrejas, não apenas da cidade de Assú, mas também de vários municípios do Vale do Açu, fortalecendo a união entre os ministérios e tornando a celebração ainda mais especial. A presença de representantes de diferentes igrejas demonstrou o respeito, a comunhão e o reconhecimento pela trajetória de fé construída ao longo desses 15 anos.

Sob a liderança dos pastores presidentes Francimário e Marineide, a igreja comemorou não apenas uma data, mas uma história de dedicação, oração, perseverança e compromisso com a obra de Deus. São quinze anos anunciando o Evangelho, transformando vidas e testemunhando o agir do Senhor.

O Blog Alex Silva Assú e o Sistema Vale TV (SVT) estiveram presentes realizando a cobertura fotográfica desse momento histórico, registrando cada detalhe de uma noite que ficará eternamente na memória de todos os fiéis.

Parabéns à Igreja Pentecostal Macedônia pelos seus 15 anos de história. Que Deus continue derramando bênçãos, renovando forças e conduzindo este ministério a viver anos ainda maiores de crescimento, salvação e transformação de vidas. Que esta trajetória continue sendo marcada por milagres, amor, fé e pelo compromisso de anunciar a Palavra de Deus. 🙏📸

Todas as fotos aqui

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

27 junho 2026

UBALDO CONSOLIDA CRESCIMENTO NAS PESQUISAS E SE DESTACA ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES PARA A ASSEMBLEIA

Imagem: Reprodução

As pesquisas de intenção de voto para deputado estadual divulgadas entre 30 de maio e 26 de junho confirmam o crescimento e a consolidação do deputado estadual Ubaldo Fernandes entre os principais nomes da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em menos de um mês, levantamentos realizados por diferentes institutos apontam Ubaldo sempre entre os candidatos mais competitivos, ocupando posições de destaque tanto no cenário geral quanto dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Confira o desempenho:

30 de maio – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

30 de maio – Pesquisa Media/O Potengi: 4º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

3 de junho – Pesquisa Agora Sei/96 FM: 3º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

9 de junho – Pesquisa Exatus: 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

17 de junho – Pesquisa Metadata/Grupo Dial (98 FM): 2º lugar geral na pesquisa espontânea para deputado estadual e 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

25 de junho – Pesquisa IPSensus: 1º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

26 de junho – Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: 4º lugar geral para deputado estadual e 2º colocado da Federação PT/PV/PCdoB.

A sequência de resultados evidencia a consistência da pré-candidatura de Ubaldo Fernandes, que mantém desempenho competitivo em diferentes institutos de pesquisa, consolidando-se entre os nomes mais lembrados pelos eleitores e fortalecendo sua posição dentro da Federação PT/PV/PCdoB.

Para Ubaldo, os números refletem o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em todas as regiões do Estado. "Recebo cada pesquisa com gratidão e responsabilidade. Mais do que números, elas representam o reconhecimento de um mandato presente, municipalista e comprometido com as pessoas. Seguiremos trabalhando com humildade, diálogo e dedicação para honrar essa confiança", afirmou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado

Imagem: Reprodução

A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeito Bibi de Nenca e grupo político de Campo Grande declaram apoio a Samanda para o Senado

Imagem: Reprodução

A pré-candidatura de Samanda Alves (PT) ao Senado ganhou mais um importante reforço nesta sexta-feira (26). O prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e o grupo político que lideram no município declararam apoio ao projeto político da presidenta estadual do PT rumo às eleições de 2026.

O anúncio amplia a presença de Samanda na região Oeste e fortalece a construção de uma candidatura que vem reunindo lideranças de diferentes municípios do Rio Grande do Norte em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado e à ampliação da representação progressista na base de apoio do presidente Lula.

Para Samanda, o apoio representa o compromisso com um Rio Grande do Norte mais forte e integrado. "Cada município que caminha conosco reforça a certeza de que estamos construindo um projeto que nasce do diálogo, da confiança e da vontade de fazer o estado avançar ainda mais. Recebo o apoio do prefeito Bibi, do vice-prefeito Grimaldo e de todo esse grupo político com muita gratidão e responsabilidade", afirmou.

Nos últimos dias, Samanda tem ampliado sua agenda pelo interior do estado, consolidando apoios de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas em diversas regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo nosso projeto  para as eleições de 2026. "Tenho percorrido o estado ouvindo as pessoas. É assim que quero representar o Rio Grande do Norte no Senado: com diálogo, compromisso e muito trabalho para que todas as regiões tenham voz e oportunidades", destacou.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Coronel Hélio participa de reunião do Comitê Executivo do Acari Cidade da Moda e acompanha avanço das obras

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) participou neste sábado (27) da reunião do Comitê Executivo do Complexo Acari Cidade da Moda, realizada durante visita às obras do empreendimento no município de Acari, na região Seridó. A agenda contou com a presença do senador Rogério Marinho (PL-RN), do prefeito de Acari, Fernando Bezerra, e do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira.

O encontro reuniu representantes de instituições estratégicas para o desenvolvimento do projeto, como Sebrae, Senai, CDL, integrantes do setor produtivo, empresários e representantes das oficinas ligadas ao Pró-Sertão, programa que contribuiu para o fortalecimento da cadeia têxtil do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, Coronel Hélio acompanhou as discussões sobre a implantação, desenvolvimento e futura gestão do Complexo Acari Cidade da Moda, iniciativa idealizada para transformar o Seridó potiguar em um polo de confecção, unindo produção, capacitação profissional, geração de empregos e novas oportunidades econômicas.

O pré-candidato destacou a importância de projetos que valorizam as vocações regionais e geram perspectivas para a população.

“É fundamental apoiar iniciativas que tragam desenvolvimento, geração de emprego e oportunidades para o nosso povo. O Acari Cidade da Moda representa um projeto estratégico para fortalecer a economia do Seridó e todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Coronel Hélio.

Criado por Rogério Marinho, o Complexo Acari Cidade da Moda foi estruturado como um projeto de desenvolvimento regional e teve sua implantação impulsionada por recursos viabilizados durante o período em que o senador esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Prefeitos de Bom Jesus e Lajes anunciam apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio ao Senado

Imagem: Reprodução

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), recebeu mais dois importantes apoios políticos durante sua agenda pelo interior do estado. Os prefeitos Nilson Peças, de Bom Jesus, e Felipe Menezes, de Lajes, anunciaram apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal.

As adesões reforçam a ampliação da base política de Coronel Hélio junto aos gestores municipais e fortalecem o projeto de construção de uma representação no Senado alinhada às demandas dos municípios potiguares.

Ao agradecer a confiança dos prefeitos, Coronel Hélio destacou a importância do apoio de lideranças que conhecem de perto os desafios enfrentados pela população. “Nilson Peças e Felipe são gestores que vivem a realidade dos seus municípios e sabem das necessidades da população. Essa união fortalece nosso compromisso de defender os municípios, buscar investimentos e trabalhar pelo desenvolvimento do RN”, afirmou.

Coronel Hélio tem defendido, ao longo de sua pré-campanha, uma atuação municipalista no Senado, com foco na ampliação de recursos para áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública, educação e desenvolvimento regional.

As manifestações de apoio dos prefeitos de Bom Jesus e Lajes se somam a uma série de adesões recebidas pelo pré-candidato nas últimas semanas, consolidando sua presença em diferentes regiões do estado e fortalecendo sua articulação política para as eleições de 2026.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊📢 Sábado (27) em Assú: confira as farmácias de plantão de hoje


Se precisar de medicamentos neste sábado, 27 de junho de 2026, fique atento às farmácias de plantão em Assú. Atendimento garantido para cuidar da sua saúde com rapidez e segurança durante todo o dia. ✅

O fim de semana chegou, mas o cuidado com a saúde não pode parar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Presidente da Câmara Juirliton Estevam e deputado Nelter Queiroz destacam parceria em prol de Triunfo Potiguar

Durante a programação festiva em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Triunfo Potiguar, o Blog Alex Silva Assú também realizou uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Municipal, vereador Juirliton Estevam, e com o deputado estadual Nelter Queiroz.

Na entrevista, Juirliton Estevam ressaltou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, destacando que a Câmara Municipal tem atuado de forma responsável, votando projetos que contribuem para o desenvolvimento de Triunfo Potiguar e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Já o deputado estadual Nelter Queiroz reafirmou seu compromisso com o município, destacando a parceria construída ao longo dos anos com a gestão da prefeita Darkinha, do vice-prefeito Abimael Fonseca, do presidente da Câmara e das demais lideranças locais. O parlamentar enfatizou que continuará destinando esforços e buscando investimentos para fortalecer o crescimento da cidade.

A entrevista evidenciou a união das lideranças políticas em torno de um objetivo comum: trabalhar pelo progresso de Triunfo Potiguar, garantindo mais desenvolvimento, oportunidades e benefícios para a população.

As comemorações dos 34 anos de emancipação política reuniram autoridades, moradores e visitantes em uma grande festa promovida pela Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, celebrando a história e as conquistas do município.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Vice-prefeito Abimael Fonseca destaca união da gestão em entrevista exclusiva durante os 34 anos de Triunfo Potiguar

Durante a programação cultural em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Triunfo Potiguar, o Blog Alex Silva Assú realizou uma entrevista exclusiva com o vice-prefeito Abimael Fonseca.

Na entrevista, Abimael destacou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade, enaltecendo a parceria e a união com a prefeita Joana Darc Estevam da Fonseca Silva (Darkinha). Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto tem sido fundamental para levar mais avanços, investimentos e qualidade de vida para a população triunfense.

O vice-prefeito ressaltou que celebrar os 34 anos de emancipação política é também reconhecer a história de luta do município e renovar o compromisso da administração em continuar trabalhando com responsabilidade, dedicação e respeito ao povo.

Abimael Fonseca ainda parabenizou toda a população pela importante data e reforçou que a gestão seguirá empenhada em construir um futuro cada vez melhor para Triunfo Potiguar.

A comemoração promovida pela Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar reuniu um grande público na Praça Pública, com uma programação especial e grandes atrações musicais, proporcionando uma noite de celebração, cultura e confraternização em homenagem ao aniversário da cidade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

26 junho 2026

🎥 Entrevista Exclusiva | Ansiedade: o mal do século?

A ansiedade tem feito parte da rotina de milhões de pessoas e se tornou uma das maiores preocupações da sociedade atual. Pensando na importância desse tema, conversei com o Dr. Daniel Sampaio, psiquiatra, em uma entrevista exclusiva.

Durante a conversa, o médico explicou os principais sinais da ansiedade, quando ela deixa de ser uma reação natural e passa a exigir atenção, além de compartilhar orientações valiosas sobre prevenção, tratamento e a importância de buscar ajuda profissional.

Uma entrevista esclarecedora, repleta de informações que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

▶️ Assista, compartilhe e ajude a levar essa mensagem a quem precisa. Informação também é uma forma de cuidar da saúde.

🎤 Entrevista: Alex Silva Assú

📲 Blog Alex Silva Assú – Informação com credibilidade e compromisso com a sociedade.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

💊🌙🌧️ Sexta-feira à noite (26) em Assú: confira as farmácias de plantão


A noite desta sexta-feira, 26 de junho de 2026, segue com clima agradável e possibilidade de chuva em Assú. Se precisar de medicamentos ou atendimento farmacêutico, as farmácias de plantão continuam à disposição da população. ✅

Mesmo durante a noite, o cuidado com a saúde não pode esperar. Em caso de necessidade, procure a unidade de plantão mais próxima e conte com atendimento quando precisar. 💙

📲 Informações e divulgações: (84) 99610-4845
📰 Blog Alex Silva Assú – informação que chega primeiro!

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Estoque crítico: Casa Durval Paiva está precisando de itens de higiene, limpeza e alimentos

Imagem: Reprodução

A Casa Durval Paiva segue mobilizando a sociedade para contribuir com a manutenção dos atendimentos prestados a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas, além de suas famílias. A instituição reforça a necessidade de doações de itens de higiene, limpeza e alimentos, fundamentais para o funcionamento diário da Casa, que estão com estoque crítico.

Entre os itens prioritários estão: hidratante; sabonete líquido; shampoo; colônia; fraldas infantis nos tamanhos G, XG e XXG; lenço umedecido, álcool 70%; amaciante; água sanitária; desinfetante; detergente; sabão em pó; sabão em barra; além de óleo; queijo muçarela e ovos.

As doações contribuem diretamente para garantir acolhimento, cuidado, bem-estar e dignidade aos pacientes e acompanhantes assistidos pela instituição. A Casa Durval Paiva conta com o apoio solidário da população para continuar transformando vidas e fortalecendo a esperança de muitas famílias.

Quem quiser contribuir, as doações podem ser entregues na sede da Casa Durval Paiva, na rua Professor Clementino Câmara - 234, Barro Vermelho ou agendar a retirada. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Entidades médicas do RN promovem debate sobre irregularidades nos pagamentos da categoria no Estado

Evento conjunto entre CREMERN, Sinmed/RN, AMRN e a ACADMRN acontece no dia 02 de julho, impulsionado por nova resolução do CFM contra atrasos de pagamentos

Imagem: Reprodução

Na próxima quinta-feira (02), às 19h30, as três principais entidades representativas da medicina no Estado promoverão um debate institucional de extrema relevância e urgência sobre situação da irregularidade da remuneração dos médicos no Rio Grande do Norte. 

O encontro unirá o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), a Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) e a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte (ACADMRN). O debate será realizado de forma presencial no Auditório da AMRN, localizado no bairro do Tirol, em Natal, tendo como público-alvo os médicos potiguares, estatutários e terceirizados. 

As entidades médicas do Rio Grande do Norte, representadas por este colegiado, cumprem o dever de manifestar sua profunda preocupação com a grave e persistente situação de irregularidade na remuneração da atividade profissional dos médicos em nosso Estado. 

A discussão ganha um importante reforço com a recente criação da Resolução 11/2026 do CREMERN e a Resolução nº 2.462/2026 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Desenvolvidas justamente para combater o atraso e a falta de pagamento de honorários médicos, a nova norma estabelece um mecanismo progressivo de punições administrativas contra pessoas jurídicas, como organizações sociais, fundações e intermediadoras, que utilizam a força de trabalho médica sem a devida contraprestação financeira.

As inscrições para o público serão gratuitas e poderão ser feitas através do link https://forms.gle/C6jgYFzjZX5C2vHj7

Serviço

Evento: Debate Institucional: "Regularização da remuneração médica no RN"

Data: 02 de julho de 2026 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório da Associação Médica do RN (AMRN)

Endereço: Av. Hermes da Fonseca, 1396 – Tirol, Natal - RN 

Inscrições: Gratuitas https://forms.gle/C6jgYFzjZX5C2vHj7

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Triunfo Potiguar celebra 34 anos de emancipação política com grande festa promovida pela Prefeitura

Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o município de Triunfo Potiguar vive um momento especial ao celebrar seus 34 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar preparou uma grande programação festiva na Praça Pública, reunindo música, alegria e valorização da cultura para toda a população.

A expectativa é de uma noite histórica, com uma estrutura organizada para receber moradores e visitantes em um evento pensado para celebrar as conquistas do município e fortalecer o sentimento de orgulho de ser triunfense.

A programação musical promete animar o público até o amanhecer com grandes atrações:

23h – Marcos Freitas

01h – Banda Grafith

03h – Roberto Vaneirão

A gestão municipal reforça o convite para que toda a população participe dessa grande comemoração, celebrando os avanços de Triunfo Potiguar e os 34 anos de uma história construída com trabalho, desenvolvimento e união.

A Prefeitura de Triunfo Potiguar reafirma seu compromisso em promover eventos que valorizam a cultura, movimentam a economia local e proporcionam momentos de lazer para as famílias, tornando o aniversário da cidade uma festa inesquecível para todos. 🎉🎶

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Pesquisas eleitorais confirmam força da nominata do MDB para a Assembleia Legislativa

Imagem: Reprodução

As mais recentes pesquisas eleitorais realizadas por institutos de reconhecida credibilidade no Rio Grande do Norte têm confirmado uma tendência favorável ao MDB na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Os levantamentos indicam que o partido reúne condições de eleger pelo menos três deputados estaduais em 2026. Força e tradição da legenda já estão incomodando outras nominatas. 

Encabeçando a nominata como puxador de votos, o presidente do partido Walter Alves afirma que os números também reforçam o acerto da estratégia adotada na formação da nominata, composta por lideranças com atuação consolidada em diferentes regiões do estado e com serviços prestados reconhecidos pela população. 

Além de Walter Alves, as pesquisas têm apontado com frequência os nomes dos ex-prefeitos Bibiano, de Serra do Mel, Ivan Júnior, de Assú, e do ex-deputado e ex-vice-governador Antônio Jácome. Além desses, outros nomes que compõem a nominata aparecem com frequência nas pesquisas já divulgadas.

O desempenho dos pré-candidatos do MDB nas sondagens tem chamado a atenção do meio político e aumentado a expectativa em torno da nominata do partido. Nos bastidores, o potencial de o MDB conquistar três vagas na Assembleia Legislativa tem sido visto como um fator que pode tornar a disputa ainda mais acirrada, inclusive entre grupos que atualmente contam com deputados de mandato.

“Temos acompanhado os resultados que vêm surgindo ainda nesta pré-campanha e estamos muito felizes em saber que a população sempre tem indicado os nomes dos pré-candidatos do MDB. Todos nós temos uma coisa em comum: trabalho em favor da população. As pessoas não esquecem isso”, afirmou Walter Alves.

Entre os levantamentos realizados neste mês de junho que apontam o bom desempenho dos nomes do MDB estão as pesquisas Instituto IPSensust, Metadata/Grupo Dial, divulgada pela 98 FM, e a pesquisa promovida pelo jornal Agora RN, todas de abrangência estadual.

Para Walter Alves, a tendência é que o crescimento da nominata se fortaleça ainda mais com o início oficial da campanha, quando os pré-candidatos poderão apresentar suas propostas diretamente à população e intensificar o diálogo com os eleitores em todas as regiões do estado.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu

Doutor Gustavo prestigia o Mossoró Cidade Junina e a festa de emancipação política de Itajá em agenda pelo RN

Imagem: Reprodução

Na última quinta-feira, 25 de junho, o doutor Gustavo cumpriu agenda em Mossoró, onde, ao lado da ex-vereadora Aline Couto e dos amigos Adriano Gledson, Arison Silva e Deyse Cortes, visitou a Cidadela e prestigiou o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, um dos maiores patrimônios culturais do Rio Grande do Norte.

Durante a visita, Gustavo destacou a importância de iniciativas como o Chuva de Bala para a valorização da cultura potiguar. Segundo ele, o espetáculo preserva a história de Mossoró, fortalece a identidade do povo nordestino, valoriza os artistas locais e contribui diretamente para o aquecimento da economia, impulsionando o turismo e gerando oportunidades para diversos setores.

Na mesma noite, Gustavo seguiu para Itajá, onde participou da festa em comemoração aos 34 anos de emancipação política do município, realizada na praça pública. A visita aconteceu a convite do ex-prefeito Alaor Pessoa, da ex-vice-prefeita Ednalva Lopes, da ex-vereadora Francisca Ferreira e de amigos itajaenses.

Durante o evento, o doutor Gustavo ressaltou a importância de Itajá para o desenvolvimento do Vale do Açu e do Rio Grande do Norte, destacando a força do seu povo e a contribuição do município para o crescimento da região.

“Parabenizo Itajá pelos seus 34 anos de emancipação política. É uma cidade que tem uma história de trabalho, de gente acolhedora e que desempenha um papel importante para o desenvolvimento do Vale do Açu. Desejo que continue avançando e conquistando ainda mais oportunidades para sua população”, afirmou.

Ao final da agenda, Gustavo agradeceu a recepção calorosa dos amigos em Mossoró e Itajá, destacando a alegria de prestigiar momentos que celebram a cultura, a história e o desenvolvimento de importantes municípios potiguares.

🅰️ Revista Eletrônica Mais Atualizada do Vale do Açu
#blogalexsilvaassu