22 abril 2025

Nelter Queiroz destaca pleitos para Jucurutu e região

Imagem: Reprodução

Em pronunciamento durante uma sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta terça-feira (22), o deputado Nelter Queiroz (PSDB) abordou a dificuldade enfrentada por moradores ao redor da Barragem de Oiticica, na região de Jucurutu, para obter água para o sustento de seus rebanhos e lavouras. Segundo o deputado, “a nova legislação impõe uma burocracia que prejudica as pessoas mais simples e humildes que dependem da água da barragem para sua subsistência”.

Nelter Queiroz fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de recursos hídricos do Estado para que sejam viabilizados poços tubulares e cisternas em pontos estratégicos onde reside essa população. O deputado informou que está encaminhando o requerimento formalmente e que buscará emendas junto à bancada federal para destinar recursos à Secretaria de Recursos Hídricos do governo estadual, a fim de atender a essa demanda “das diversas comunidades afetadas na região da nova Barra de Santana”, observou ele.

Em outro ponto de seu pronunciamento, o deputado Nelter Queiroz também tratou da necessidade de transformar o campus avançado do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Jucurutu, em um campus independente. Ele mencionou que, durante uma visita ao diretor da unidade, constatou essa necessidade. O parlamentar recordou que a instalação do campus do IFRN em Jucurutu foi resultado de uma “luta exclusiva” do então senador José Agripino Maia, com o apoio de Michel Temer.

Nelter anunciou que pretende ir a Brasília no próximo mês buscar audiências com deputados federais e com o ministro da Educação, Camilo Santana, para pleitear o planejamento e a concretização da transformação do IFRN de Jucurutu em campus independente. Ele destacou a importância dessa conquista para a região, citando o exemplo de cidades como Parelhas e Lajes, onde as unidades do IFRN, após sua intervenção e a de outros deputados, tornaram-se campus independentes.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário