![]() |
Imagem: Reprodução |
"É com muita alegria que a gente está participando desse projeto do Instituto Paulo Freire. É de muita importância porque apenas dois municípios foram contemplados aqui no estado", destacou a prefeita durante o evento.
A iniciativa reconhece ações integradas voltadas à educação, inclusão social e fortalecimento comunitário. Um dos destaques do projeto é a atuação multissetorial, envolvendo agentes comunitários de saúde, representantes da cultura, líderes religiosos e conselheiros tutelares.
“É importante a união multissetorial, não só o agente da educação, mas o agente comunitário de saúde, que conhece a realidade de muitas pessoas e consegue resgatar quem foi afastado da educação”, afirmou Dra. Raquel. “A Associação da Cultura, os Pastores, os Conselheiros — todos têm um papel fundamental nesse processo de transformação.”
A parceria com o Instituto Paulo Freire é viabilizada com apoio da Petrobras, que também foi lembrada com gratidão pela prefeita. “Muito obrigado também à Petrobras, que é o fundador, o incentivador de que isso está acontecendo. Sabemos da importância da Petrobras não só na questão social e cultural, mas também econômica e financeira para o nosso município.”
Dra. Raquel reforçou o compromisso da gestão em continuar investindo em iniciativas que promovam o conhecimento e transformem vidas: “Pode contar com a gente como gestão. Coisas boas a gente sempre tem que mover e somar.”
Para a prefeita, esse reconhecimento representa uma semente de esperança e mudança para o futuro do município. “Fico muito grata por estar participando dessa ação, que pode ser apenas uma sementinha sendo plantada para que a gente possa colher lá na frente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário