27 março 2025

Médicos das UTIs dos hospitais de Mossoró e Assú ameaçam nova paralisação por falta de pagamento

Imagem: Reprodução

Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais de Mossoró e Assú ameaçam iniciar uma nova paralisação a partir do próximo dia 31 de março. A decisão foi tomada em assembleia realizada junto ao Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), diante do não pagamento dos salários referentes ao mês de novembro de 2024, que deveriam ter sido quitados na última terça-feira (25).

De acordo com a categoria, caso o pagamento não seja efetuado até o final do horário bancário do dia 31 de março, os médicos iniciarão uma restrição dos atendimentos a partir das 19h do mesmo dia. Essa medida pode comprometer significativamente a assistência aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos nas unidades de saúde.

O Sindicato dos Médicos do RN anunciou que encaminharia na quarta-feira (26), um ofício à Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) para comunicar oficialmente a decisão da categoria. No documento, o Sinmed RN reforçará a necessidade urgente da regularização dos pagamentos atrasados, alertando sobre os impactos que a paralisação poderá causar no atendimento hospitalar.

A situação financeira dos profissionais da saúde vem se tornando cada vez mais crítica, com atrasos recorrentes nos pagamentos, o que gera insatisfação e preocupação entre os trabalhadores. Em outras ocasiões, os médicos já haviam sinalizado a possibilidade de paralisações devido a essa problemática, que afeta diretamente a qualidade do serviço prestado à população.

A população de Mossoró e Assú aguarda um posicionamento da SESAP para que a situação seja resolvida sem a necessidade da interrupção dos atendimentos. Até o momento, a Secretaria de Saúde não se manifestou publicamente sobre a reivindicação dos profissionais.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário