![]() |
Imagem: Reprodução |
O prefeito Dino destacou a importância da medida e reafirmou o compromisso da gestão com a educação. “Educação não é gasto, é investimento. E investir nos nossos jovens é garantir um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou o gestor em conversa com a imprensa.
O auxílio estudantil já havia sido criado e sancionado durante uma de suas gestões interinas, tornando-se um direito garantido por lei. “Criamos um direito que agora tem base legal e será permanente, porque educação não pode depender de mandatos, mas de compromisso”, ressaltou Dino.
Critérios para participação
Para se inscrever, os estudantes precisam atender a requisitos estabelecidos no edital, disponível no portal da Prefeitura de Porto do Mangue. O programa é voltado para jovens que cursam ensino técnico ou graduação, o benefício busca dar condições para a permanência dos mesmos no ensino e a conclusão dos estudos.
Com a medida, a gestão reafirma sua aposta na educação como ferramenta de transformação social. “Quando a gente dá oportunidade, os estudantes mostram seu potencial. Esse auxílio não é um favor, é um passo para um futuro com mais dignidade e igualdade”, concluiu o prefeito.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário