O Bolsonarismo continuará, só não é mais o que era. Isso é toda diferença.
Imagem: Reprodução |
Lembram do movimento de massas pela anistia dos presos políticos, do movimento por impeachments, do boicote ao PSD? Cadê essas bandeiras no acordão das eleições do Congresso Nacional? Era tudo apenas para manobrar as massas?
O "Jogo de Xadrez" é fazer esses movimentos mantendo a militância na ilusão de que existe uma "luta contra o Sistema". Nessa novela, o objetivo é justificar cada movimento contrário às aspirações da população como uma "necessidade do jogo"... Dando sempre um xeque-mate na capacidade do cidadão de escolher. Exemplo: impor um "candidato menos ruim" (esquerdista e/ou corrupto) contra o candidato do PT, rotulando quem não aceitar esse curral eleitoral com insultos - exatamente como o PT também faz.
Enquanto partido político, o PL assumiu o papel do PSDB como oposição conveniente ao PT. A proposta é fazer o FLAFLU e legitimar a política do Sistema.
Observem: após elegerem os candidatos de Lula para a presidência das casas parlamentares federais no início de fevereiro, os bolsonaristas agora convocam uma manifestação "fora Lula" para 16 de março. Quer dizer, deram hegemonia a Lula no Poder Legislativo (o que ele já possuía no Executivo e Judiciário)... E agora chamam o povo para "pôr Lula pra fora do Poder"?
Só é explicado se vocês prestarem atenção no texto acima. ESSE é o JOGO DE XADREZ.
A verdade é dura, mas é preferível do que manter-se na ilusão.
(Erick Guerra, O Caçador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário