Imagem: Reprodução |
A reunião contou com a presença da vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra, representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Norte, o secretário de Turismo municipal, Sanclair da Costa, a secretária adjunta da pasta, Christiane de Araújo Alecrim, além de representantes do Governo do Estado, como Renata Barros, atual responsável pela gestão da Rampa, e o vereador Daniel Santiago. Também participaram Pedro George Brito, dos Amigos da Rampa, Rodrigo Vasconcelos, do Viva o Centro de Natal, e o representante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.
PROGRAMAÇÃO
O evento será realizado na terça-feira, 28 de janeiro, a partir das 9h, na Rampa, um dos mais importantes patrimônios históricos de Natal. A programação inclui um desfile temático que revive o período da Segunda Guerra Mundial e uma mesa de debates para discutir não apenas a execução do evento deste ano, mas também os desafios e estratégias para sua continuidade nos anos seguintes.
Haverá também uma exposição com temática voltada à Conferência do Potengi denominado Projeto Cultural Gallopin Ghost, tendo Marcelo Borges como curador, com objetivo de fomentar e divulgar cultura e história para as pessoas.
A CONFERÊNCIA E SUA IMPORTÂNCIA
A Conferência do Potengi remete a um período em que Natal desempenhou um papel estratégico durante a Segunda Guerra Mundial, servindo como base militar dos Aliados. Este evento, agora incorporado ao calendário cultural do município, reforça a importância da memória histórica para o fortalecimento do turismo cultural e a economia criativa local.
PARCERIAS INSTITUCIONAIS
A organização envolve uma articulação entre diferentes esferas do poder público, como a Secretaria de Turismo, e instituições culturais e militares, evidenciando o compromisso coletivo em preservar e divulgar o legado histórico da cidade.
Para o vereador Daniel Santiago, que assumiu o protagonismo nessa pauta, a valorização do turismo histórico é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de Natal. “Este evento não é apenas uma celebração da nossa história, mas também uma oportunidade de projetarmos Natal como destino de turismo cultural, gerando benefícios econômicos e sociais para a população”, destacou.
A celebração da Conferência do Potengi reforça o compromisso de Natal com sua história e com a valorização de sua rica contribuição cultural, reafirmando a cidade como um dos polos turísticos mais relevantes do Brasil.
SERVIÇO:
O quê: Evento comemorativo da Conferência do Potengi
Quando: Terça-feira, 28 de janeiro, a partir das 9h
Onde: Rampa – Natal/RN
Programação: Desfile temático, mesa de debates e exposição.
𝔸 𝕣𝕖𝕧𝕚𝕤𝕥𝕒 𝕖𝕝𝕖𝕥𝕣ô𝕟𝕚𝕔𝕒 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕒𝕥𝕦𝕒𝕝𝕚𝕫𝕒𝕕𝕒 𝕕𝕠 𝕍𝕒𝕝𝕖 𝕕𝕠 𝔸ç𝕦.
#blogalexsilvaassu
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário