24 janeiro 2025

Seminário Nacional de Cultura Popular do Festival FIART Cultural está com inscrições abertas

Imagem: Reprodução

O Festival FIART Cultural está com inscrições abertas para o Seminário Nacional de Cultura Popular. Uma iniciativa voltada para fomentar reflexões e trocas de saberes sobre a riqueza e a diversidade das expressões culturais populares, dentro da programação do Festival. Com quatro dias de programação, de 25 a 28 de janeiro, o Seminário reunirá pesquisadores, artistas e gestores culturais em mesas redondas que abordam temas essenciais como territórios, direitos, políticas públicas, oralidade, decolonialidade e os ciclos do homem.

Além dos debates, o seminário busca fortalecer as conexões entre as culturas tradicionais e os desafios contemporâneos, promovendo um espaço de diálogo inclusivo e colaborativo. A participação no evento é gratuita e aberta ao público, contribuindo para a construção de um panorama crítico e enriquecedor sobre o papel da cultura popular no fortalecimento da identidade norte riograndense. Interessados podem fazer a inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPOrABXK7ujJ8sAjcGRpynyQErjtNGNDQYiA52siixcnt1hQ/viewform?fbclid=PAY2xjawIA1hFleHRuA2FlbQIxMAABpnph_fNI74CvMqX709bJbTY79sR0T8dLpVVMnM-8iiwEJpiMIlqovFMyHQ_aem_FK3SaagIEImDIav_YSWWRw 


O Festival Fiart Cultural dedica-se a ser um palco para a cultura popular, um espaço de reconhecimento para os diversos artistas que dedicam sua energia para chegar até o povo e também para salvaguardar as tradições. Busca também ser um espaço para a maior diversidade das expressões culturais, desde os brincantes àqueles que fazem a música de barzinho que está no dia-a-dia das pessoas. Desta forma, o Festival cumpre a missão de dispor as artes potiguares nas mais diversas linguagens, literatura, dança, música e as manifestações das tradições populares de todos os tempos, sempre conectado com a atualidade.


30ª FIART

Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte, a FIART chega à sua 30ª edição consolidando-se como uma oportunidade imperdível para o público local e os turistas que visitam Natal em janeiro. O evento, uma grande vitrine para artesãos e fazedores de cultura de todo o país, é organizado pela Espacial Eventos, com realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa, do Ministério da Cultura, e da Empresa de Pequeno Porte, e Governo Federal. Conta com patrocínio do Programa Artesanato Brasileiro, Banco do Nordeste, Prefeitura do Natal, Sebrae, Unimed Natal, Luck Receptivo, e Inter TV. 

A programação geral do Festival Fiart Cultural conta com as Leis Rouanet e Programa Djalma Maranhão e é organizado e produzido pela Mapa Realizações Culturais.


 Fique por dentro de tudo que acontece, acessando as redes sociais da FIART, no @feirafiart

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário