Imagem: Reprodução |
Essa definição ocorreu após um primeiro encontro da parlamentar com a diretoria do órgão municipal.
“A grande preocupação é com as ações educativas e os preços que estão sendo cobrados no aluguel de cadeiras e mesas. Recebi denúncias de que tem pessoas cobrando R$ 45,00 no aluguel. Nossa preocupação é com os vendedores ambulantes, mas preservando os negócios deles a partir da razoabilidade dos valores cobrados. Não podemos inviabilizar os frequentadores de Ponta Negra pelos preços exorbitantes que possam cobrar”, destacou a vereadora.
Durante a reunião, os dirigentes do Procon chamaram atenção para a necessidade do trabalho educativo de esclarecer e informar os comerciantes informais sobre o Direito do Consumidor, inclusive com informação, em local visível e de forma clara, sobre os valores cobrados ao consumidor. “Faremos essa ação educativa apoiando o Procon e, assim, contribuindo com a preservação e o incremento de renda dos nossos vendedores informais”, disse a vereadora.
Camila Araújo ressaltou que a Comissão de Defesa do Consumidor, a partir do mandato dela, estará atuando diretamente e sendo vigilante para preservar e ampliar as oportunidades de negócios informais, sem comprometer os direitos dos consumidores.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário