Com direção e dramaturgia de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, o espetáculo usa a personagem FRAN (@fran.wt1) para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Visto por mais de 100 mil espectadores, o espetáculo KING KONG FRAN que segue mobilizando uma legião de fãs por diversas cidades do país, agora chega em Natal, com produção local: Bobox Produções e Casa de Zoé. Classificação 18 anos.
Fran diverte o público, num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens ‘provem do seu próprio veneno’.
O solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, faz fusão das linguagens de circo e teatro, convidando o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira. A direção musical, pop e bem-humorada, é da cantora e compositora Letrux.
Após fazer história no teatro brasileiro, "KING KONG FRAN" chega à Europa em fevereiro, percorrendo sete cidades: Londres, Barcelona, Paris, Porto, Lisboa, Dublin e Berlim. A Fran promete apresentar para o público europeu sua incrível e irreverente reflexão sobre machismo e violência de gênero.
Serviço:
O que: Espetáculo King Kong Fran
Quando: 16.01.2024 – Quinta-feira – 20h
Onde: Teatro Alberto Maranhão
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos através do outgo.com.br/bobox
https://www.outgo.com.br/king-
Nenhum comentário:
Postar um comentário