O Rio Grande do Norte foi atingido, de janeiro a dezembro de 2024, por 98.338 raios. Os números, levantados pela Neoenergia Cosern com base na Plataforma Climatempo, mostram que os municípios localizados nas regiões Oeste e Seridó lideraram o ranking dos mais atingidos. Essas características naturais causaram interrupção no abastecimento de energia, no acúmulo do ano em referência, para 295 mil clientes em todo o estado.
“Para muitas pessoas, esse volume de raios que atingiram o solo do Rio Grande do Norte causa estranheza. Afinal de contas, principalmente para quem mora nas maiores cidades, não é comum ver um raio de queda. Mas, sim, o estado tem um histórico de grande incidência de raios e precisamos estar preparados para lidar com os efeitos específicos naturais na rede elétrica. Como forma de prevenção e segurança, para garantir regularidade no fornecimento de energia mesmo em dias chuvosos e com quedas de raios, instalamos 126 para-raios na nossa rede elétrica ao longo do ano passado, por exemplo”, destaca Igor Mateus de Araújo, gerente de Desempenho da Operação da Neoenergia Cosern.
Os três municípios mais atingidos por descargas no ano passado foram Mossoró (6.212), Apodi (5.251) e Upanema (4.056). Os raios provocaram 3.385 interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixaram mais de 295 mil unidades consumidoras sem o serviço e danificaram mais de 250 equipamentos do sistema, incluindo postes, transformadores e cabos.
Em Assú foram 3.623 descartadas elétricas, segundos dados divulgados pela Neoenergia Cosern.
Via Assú Todo Dia
𝐴 𝑟𝑒𝑣𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑒𝑙𝑒𝑡𝑟ô𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎𝑡𝑢𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑎 𝑑𝑜 𝑉𝑎𝑙𝑒 𝑑𝑜 𝐴ç𝑢.
#blogalexsilvaassu
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário