Esta foi a primeira reunião sobre o projeto na gestão do prefeito Lula Soares, que irá avançar por meio de investimentos realizados pelo Governo Federal. O Recicla Assú visa estruturar organizações de catadoras e catadores de materiais recicláveis – formadas por cooperativas, associações ou outras formas de organização popular – para desenvolver atividades como coleta, triagem, beneficiamento, processamento, transformação e comercialização de materiais reutilizáveis e recicláveis.
O projeto prevê a disponibilização de estrutura física (unidades de triagem para coleta seletiva, que são galpões elaborados pelo Governo do Estado, através da SEMARH), equipamentos e veículos, com o objetivo de possibilitar a contratação pelas Prefeituras para prestação de serviços de coleta seletiva.
A reunião também contou com a participação de Sérgio Pinheiro, engenheiro civil e sanitarista da SEMARH e André Luiz, Subcoordenador de Saneamento; além de representantes de outros municípios da região do Vale do Açu, de forma presencial ou on-line, como Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário