23 dezembro 2024

Prefeito Dr. Tadeu defende construção de canal ligando Passagem das Traíras ao Açude Itans

Imagem: Reprodução

Durante a solenidade de entrega das obras de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, realizada nesta segunda-feira (23), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, destacou a necessidade de novos investimentos para potencializar o uso da infraestrutura hídrica na região. Em entrevista à imprensa, o prefeito reafirmou seu compromisso em lutar pela elaboração do projeto executivo para a construção do canal que ligará as águas da Passagem das Traíras ao Açude Itans, em Caicó.

Segundo Dr. Tadeu, essa obra é fundamental para fortalecer o abastecimento hídrico e garantir segurança hídrica para Caicó e municípios vizinhos. “A interligação entre a Passagem das Traíras e o Açude Itans é uma solução estratégica para melhor aproveitamento das águas, resolvendo problemas históricos e assegurando mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou.

Dr. Tadeu também afirmou que a realização do projeto depende de uma ampla mobilização onde também estará conversando com o deputado federal João Maia para fortalecer a luta. “Vou lutar pela elaboração do projeto executivo e fazer uma união de esforços com o Governo do Estado e a bancada federal do Rio Grande do Norte para viabilizar os recursos necessários. É um desafio que só será superado com o trabalho conjunto de todas as esferas de governo”, reforçou.

O apoio do Governo Estadual, liderado pela governadora Fátima Bezerra, também será importante e a articulação junto aos representantes em Brasília, Dr. Tadeu acredita que será possível concretizar esse projeto que representa um grande avanço para o Seridó. “A entrega de hoje é um marco, mas precisamos pensar além e garantir a continuidade dos investimentos em infraestrutura hídrica”, concluiu.

A construção do canal é vista como uma obra estratégica para melhorar o armazenamento e distribuição de água, promovendo desenvolvimento sustentável e segurança hídrica para a região.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário