Durante a ronda da fiscalização, dois bares foram autuados com multa grave por insistir em permanecer no calçadão, o que não é permitido. Além disso, outras quatro multas foram aplicadas a ambulantes que faziam ponto fixo no calçadão com carrinhos de bebidas/lanches, no trecho da área do evento, impedindo a livre circulação da população, o que também não é permitido.
Segundo o supervisor de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, todas essas orientações foram dadas pela Semurb e Semsur aos trabalhadores, de que não seria permitida a ocupação do calçadão, no trecho da área do evento.
Ele explicou ainda que desde quinta-feira (26/12), está sendo feito um esforço em colocar equipes de fiscais e auxiliares trabalhando de dois a três turnos por dia, para garantir que o espaço preparado e organizado para o evento pela Prefeitura de Natal esteja estruturado e disponível para o público.
“Estamos trabalhando diariamente para que o calçadão esteja desobstruído, que o comércio informal e ambulantes estacionários esteja definido dentro do layout do evento e garantir que as vias de acesso estejam desimpedidas para livre circulação da população,” disse Almeida.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário