“Em 2022, o governo esteve nesta Casa, junto com membros do Poder Legislativo, representantes do setor produtivo, federações, e nos garantiu que o aumento da tarifa de 18 para 20 seria válido apenas até 2023. Essa medida, segundo eles, seria suficiente para colocar as finanças em ordem”, relembrou Gustavo Carvalho.
No entanto, ele destacou que antes mesmo de o ano fiscal ser concluído, o governo manifestou interesse em manter o aumento, medida que foi rejeitada pela Assembleia Legislativa na época.
Durante seu discurso, o deputado questionou as ações adotadas pelo governo estadual para reverter essa situação. Ele destacou avanços econômicos importantes no estado, como o crescimento da indústria, a menor taxa de endividamento do país, o aumento na geração de vagas de emprego e a inflação mais baixa do Brasil. “Aquecemos vendas, aquecemos a indústria, e a composição do preço no Rio Grande do Norte é atraente”, afirmou.
Apesar desses avanços, Gustavo Carvalho alertou que a manutenção do aumento da tarifa pode comprometer o progresso alcançado. “Com o aumento, vamos entrar em um momento de dificuldade. Meu repúdio ao aumento e o meu voto será contrário”, declarou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário