Imagem: Reprodução |
Com um investimento total de R$ 14,4 milhões, a nova passagem tem extensão de 125 metros, o que a faz maior que a antiga - 75 metros - que foi levada por uma enxurrada registrada no dia 31 de março de 2024.
Após a queda da ponte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou uma obra emergencial para construção de um desvio, a fim de garantir a manutenção do tráfego no trecho, que está na principal rodovia de ligação entre as duas maiores cidades do estado - Natal e Mossoró - e em 3 de junho foi iniciada de fato a obra de construção do novo equipamento, que foi concluído no último dia 20 de dezembro.
Desde que houve o rompimento da antiga ponte, a governadora Fátima Bezerra se empenhou em buscar, junto ao Governo Federal, maior celeridade para reestabelecer o quanto antes as condições de trafegabilidade no local. Para isso, ela esteve por várias vezes no Ministério dos Transportes, cobrando agilidade no início e execução das obras.
"Estamos hoje aqui para entregar uma nova ponte mais moderna, e sobretudo, mais segura. Quero agradecer a acessibilidade e a determinação do Governo Federal através do presidente Lula, do ministro Renan Filho e do Dnit, tanto no plano nacional como no local", destacou a governadora Fátima Bezerra na cerimônia de entrega da nova ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário