Na ocasião, o presidente da APER, Williman Oliveira abordou questões como o PL 671/2024, que proíbe a exploração econômica e a produção de energia elétrica por meio de minigeração distribuída ou microgeração por concessionárias de energia elétrica ou por suas controladoras, coligadas ou controladas. Também foram abordadas questões de prazos e interpretações divergentes sobre normas de cobrança de demanda de geração, destacando a importância de uma comunicação clara com os clientes para reduzir incertezas jurídicas.
O Superintendente de Relacionamento com Clientes, Júlio César, marcou para o próximo dia 30 de novembro, uma nova reunião para tratar sobre as mudanças na norma DIS-NOR-033, que estabelece os requisitos técnicos para a interligação de minigeradores ao sistema de distribuição de média tensão da Neoenergia, foi substituída pela DIS-NOR-031, que trata da conexão de microgeradores. “Estamos viabilizando uma agenda mensal para que integradores associados do interior tenham encontros com especialistas da Cosern, abordando casos específicos de clientes de geração, como já acontece quinzenalmente na sede em Natal”, afirmou Júlio César.
Para o presidente da APER, Williman Oliveira, a reunião foi bastante proveitosa e a nova diretoria estará sempre atenta para, em parceria com a COSERN, alinhar diretrizes para o desenvolvimento do setor. “Agradecemos a Cosern esse diálogo com a APER e também por sempre contribuir com o desenvolvimento do setor”, agradeceu o presidente.
Presentes na reunião, além do presidente Williman Oliveira, o vice-presidente Kaio César Medeiros, o diretor institucional Cássio Maia, o diretor técnico Talles Lima e o diretor financeiro e administrativo Victor França de Lima.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário