Além da apresentação, haverá um bate-papo interativo sobre o processo criativo e os desafios da carreira artística independente. Todas as atividades contarão com intérprete de libras. A entrada é gratuita, com 50% dos ingressos já disponíveis no Sympla https://www.sympla.com.br/
“Janga” convida o público a mergulhar no universo particular da artista, que serviu como base para a criação das canções. Tem direção musical de Yuri Queiroga e direção artística de Jorge de Paula. "Cada música é um convite para explorar sentimentos e memórias profundas, numa jornada leve e ao mesmo tempo poderosa", explica Ylana.
Em Natal, a apresentação contará com a participação especial da cantora e compositora Ana Tomaz, fortalecendo o diálogo entre a música autoral e a cena independente local. Após o show, Ylana se aproxima do público com um bate-papo interativo, no qual compartilha suas vivências como compositora e fala sobre a jornada de produzir arte de forma independente. O intuito, diante desta troca entre a artista e a plateia, é abrir espaço para discussões sobre o universo artístico.
Turnê
Ylana também passará com este trabalho, em uma turnê, por João Pessoa (PB) e Recife (PE). Em cada cidade, Ylana convida artistas locais para dividir o palco. Para além do show, a programação inclui a oficina "Meu Canto, Nossa Voz", realizada no bairro Janga, que explora a criatividade e o "corpo coletivo" por meio de dinâmicas musicais, reforçando a proposta de imersão artística e interação com o público. Todas as atividades são gratuitas. O projeto foi fomentado pela Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023.
Equipe da Turnê
O show conta com uma equipe técnica que une talentos para potencializar a experiência imersiva do espetáculo. A realização é da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A Cais Produções assina a produção do show, com produção executiva de Carol Barreto, com coordenação de Luiz da Costa Pinto e gestão cultural por Sibely Marques. Na banda, os músicos Yuri Queiroga (guitarra e efeitos), Chico Tchê (baixo) e Max Matias (bateria e percussão) acompanham Ylana. A direção de arte e cenografia são de Tricia Mota, com figurino de Babi Jácome e preparação corporal de Elis Costa. A parte técnica conta com Natalie Revorêdo (luz) e Normando Paes (som). O design visual do projeto é criação de Leo Seabra.
Serviço - “Janga” com a cantora Ylana
Data: 5 de outubro (sábado)
Horário: 20h (abertura da casa às 19h)
Local: Casa da Ribeira - Endereço: Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal
Participação especial: Ana Tomaz
Ingressos: https://www.sympla.com.br/
Entrada: Gratuita
(os ingressos serão distribuídos da seguinte forma: 50% dos ingressos já disponível no sympla e 50% na bilheteria do teatro, NO DIA DO SHOW, a partir das 19h)
Classificação: Livre
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário