Duas pessoas atiraram pedras contra a casa do prefeito de Macau, José Antônio de Menezes, nesta terça-feira (17), à noite.
As câmeras de segurança flagraram jovens passando de moto e depois voltando a pé e atirando pedras contra o portão do prefeito e candidato a reeleição. Pela estatura, suspeita-se que crianças estavam nas motocicletas e foram usadas no ato de vandalismo.
No fim de semana, crianças foram usadas por candidatos de oposição para pichar muros e o asfalto com frases ofensivas ao prefeito nos distritos de Barreiras e Diogo Lopes.
Eles também aparecem em vídeos, que já estão em poder da polícia e da Justiça, reproduzindo o discurso utilizado pelos candidatos de oposição.
Nesta terça-feira, ainda, a vítima da agressão foi Cinaldo Carroceiro, que mora no conjunto Arnóbio Abreu e levou uma pedrada desferida, supostamente, por um garoto que tentava acertar o prefeito, que se encontrava na casa de Cinaldo comendo uma tapioca.
O clima de tensão e a onda de agressões na atual campanha eleitoral de Macau aumentou nos últimos dias após o crescimento da candidatura do prefeito Zé Antônio nas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário