“O que seria de Natal e do Rio Grande do Norte se não fosse o Turismo?”, questionou o deputado em seu discurso, chamando atenção para os gestores do Estado e da capital. “Eu acho o Turismo uma coisa tão séria, tão importante para a gente, que na minha visão o governador do Rio Grande do Norte e o prefeito de Natal deveriam tratar o Turismo como pauta prioritária, indispensável ao evoluir de nosso povo. O Turismo deveria estar na pauta diária dos governantes de nosso Estado”, disse o parlamentar
“Turismo é sinônimo de geração de emprego e renda. O turista que sai com seu dinheiro lá da Escandinávia e chega ao Rio Grande do Norte para passear em nossas terras, ele está praticando uma das formas mais saudáveis de atividade econômica. Ele está distribuindo riquezas”, enfatizou o deputado, chamando atenção para o turismo responsável, ‘que vai além de simplesmente receber visitantes’.
Os títulos de Cidadão foram entregues a Antônio Carlos Ferreira Lima, Daniel Marino Bicudo, Everton Padilha, Fábio Martinelli Godinho, Guilherme de Jesus Paulus, Horácio Betcel Guimarães, Joaquim Lins da Rocha, Jorge Alberto Vieira de Abreu, Leonardo Rodrigo Alves, Luís António Gonçalves Ferreira, Luís Filipe dos Reis Tonicha, Mário Di Nicolantonio, Sérgio José Bezerra Patriota, Sylvio Ferraz Júnior e Valter Patriani.
Discursando em nome dos homenageados, o novo Cidadão Norte-rio-grandense Guilherme Paulus fez uma retrospectiva da sua história como responsável pela CVC no Estado, e ressaltou os cenários turísticos mais importantes do RN, do litoral ao interior, além de citar hotéis que marcam a história da capital potiguar. “A nossa Natal é abençoada”.
Paulus agradeceu aos deputados potiguares, citando o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, e enalteceu a “conexão profunda e duradoura com esse estado”.
Como representantes do setor do Turismo, foram homenageados os empresários Abdon Moisés Gosson Neto, Alício Alexandre da Silva Júnior, Decca Bolonha, George Alexandre Barreto Costa, George Anderson de Oliveira Gosson, Jarbiana Costa Pires, Marcelo Fernandes Queiroz, Ruy Pereira Gaspar, Solange Araújo Portela, Wellington Luiz Palhano e Antônio Raulino de Oliveira Neto.
O empresário Ruy Gaspar falou em nome dos homenageados e lembrou do grande número de turistas que visitaram o Rio Grande do Norte em voos charteres quando ele foi secretário de Turismo do Estado. E elogiou o deputado Luiz Eduardo por reunir na sessão, representantes do turismo nacional e internacional.
A atual secretária Solange Portela comentou que no ano passado 44 mil turistas visitaram o Rio Grande do Norte, e a expectativa para 2024 é passar do 50 mil. Ela fez agradecimentos à governadora Fátima Bezerra pela oportunidade.
Convidado de honra do deputado Luiz Eduardo, o empresário Arnaldo Gaspar lembrou da chegada de Guilherme Paulus e da CVC em Natal. “Não poderia deixar de homenageá-lo”, disse Arnaldo, lembrando a presença constante dos voos charteres em Natal.
O empresário Abdon Gosson agradeceu a oportunidade de falar sobre o turismo. “Muito obrigado por esta Casa estar homenageando o Turismo”, disse Abdon, que preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN. E o presidente da Fecomércio encerrou a sessão falando em nome dos homenageados pelo Dia Internacional do Turismo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário