Imagem: Reprodução |
Na TCM 95 FM, Lawrence destacou os principais problemas de Mossoró e propostas para solucionar questões nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte, cultura e mobilidade urbana.
Lawrence ressaltou que, ao caminhar pela zona rural e pelos bairros da periferia de Mossoró, tem ouvido depoimentos importantes da população sobre a precariedade dos serviços públicos.
"Mossoró está entre as 10 piores saúdes do Rio Grande do Norte. As pessoas passam horas nas filas de madrugada e, muitas vezes, nem conseguem atendimento. E quando conseguem, faltam exames", criticou.
Entre as suas propostas para a saúde, Lawrence apresentou a ideia de transformar a UPA do bairro Belo Horizonte em um hospital municipal, além de criar uma UPA de porte único na área dos Abolições.
Ele também pretende informatizar o atendimento na atenção básica, equipar as equipes da Estratégia de Saúde da Família e implementar uma carreta da saúde nos fins de semana para atender a população. "Também é preciso reestruturar o plano de cargos e realizar concursos públicos para contratar novos médicos", pontuou.
‘Pé no chão’ e vocação política
Em tom e compromisso, Lawrence destacou que sua campanha é baseada em ouvir as reais necessidades da população. "Faço política por vocação e por amor. É a minha missão", declarou, ao reconhecer a importância na campanha da candidata a vice-prefeita Carmem Júlia (MDB).
Ele também mencionou a importância de buscar diálogo com os entes federativos, ressaltando a vantagem de contar com uma frente ampla de partidos. "Vamos bater à porta dos ministérios importantes, visando melhorias na educação, na economia e em diversas áreas", afirmou.
Educação e novas creches
Sobre a educação, Lawrence se comprometeu a buscar recursos para a construção de novas creches e mencionou a importância de parcerias para viabilizar o Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN). Ele ressaltou que seu plano de governo é exequível e pautado em soluções concretas para os problemas enfrentados pela população.
Experiência como prefeito e novas propostas
Quando questionado sobre sua experiência como prefeito em Almino Afonso, Lawrence destacou as construções de UBSs, creches, pavimentação de ruas, acesso à água na zona rural e o incentivo à agricultura familiar. Segundo ele, governar é pensar no futuro e não apenas em um mandato de quatro anos
Entre suas novas propostas, ele citou o turismo religioso, a partir da construção do Santuário de Santa Luzia, além de incentivar polos de desenvolvimento econômico, como o polo moveleiro e o polo de confecção.
"Precisamos transformar Mossoró em um polo de desenvolvimento, com parcerias que tragam recursos e melhorem a vida dos cidadãos", disse.
Servidor e parcerias
No que diz respeito ao servidor público municipal, Lawrence garantiu que haverá mesa permanente de diálogo e reafirmou seu compromisso com a valorização desses profissionais. "Precisamos do servidor como parceiro da gestão", afirmou.
Por fim, Lawrence destacou a importância do apoio da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula para o desenvolvimento de Mossoró. "Precisamos de um gestor com capacidade de diálogo, que busque parcerias para transformar a cidade", finalizou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário