Caixa d’água da comunidade Linda Flor na zona rural de Assú foi derrubada nesta sexta-feira, 20 de setembro. Alguns moradores informaram que o reservatório erguido a mais de 40 anos e nos últimos meses estava caindo aos poucos. Ontem, dia 19 parte da estrutura caiu e para evitar que um acidente grave pudesse acontecer a Secretaria de Obras do município decidiu derrubá-la.
Uma máquina pesada foi utilizada na operação que durou em média trinta minutos.
A secretária Jhéssica Marques disse que o abastecimento dos moradores está assegurado através de dois poços e que ainda essa semana a água estará chegando em cada uma das residências.
A auxiliar da administração pública assuense ressaltou que a Prefeitura está dando sequência aos tramites com vistas a construção de outros reservatórios para garantir que a água continue chegando aos moradores de todas as comunidades rurais.
Em Linda Flor existem outras duas caixas d’água que não estão em funcionamento. Cada uma tem capacidade da armazenar em média 20 mil litros de água. Elas são do mesmo modelo da que caiu no Banguê, na zona rural do município em maio de 2020.
Na época o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), identificou os responsáveis pela obra contratada pela Prefeitura Municipal de Assú que compreendia 23 reservatórios em 16 comunidades.
Na oportunidade, foi elaborado relatório circunstanciado para a Câmara Especializada de Engenharia Civil, analisando os elementos e informações constantes naquele instrumento.
O Ministério Público também abriu investigação para apurar as causas e os responsáveis pela queda.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário