No programa, o concerto traz Eduard Lalo (1832-1892), com a Abertura da ópera “Le roi d’Ys”; de Mozart (1756-1791), a Ária do Papageno “Ein Mädchen oder Weibchen”, extraída da ópera “Die Zauberflöte”/ Flauta Mágica; de Gustav Mahler (1860-1911) terá Lob des hohen Verstands, nº 12, do ciclo “Des Knaben Wunderhorn”; e de Beethoven (1770-1827), a Sinfonia Nº 2, em Ré Maior, Op. 36.
Kranzle vai executar trechos da ópera Flauta Mágica de Mozart e Canção Orquestral de Mahler e a regência é do maestro André Muniz. Nascido em Augsburg, Johannes é um dos barítonos mais aclamados da atualidade. Seu repertório em ópera contém mais de 130 partituras e abarca contribuições de mestres como Haendel, Mozart e Rossini. Ele é regularmente convidado para as principais casas de ópera do mundo, como a The Metropolitan Opera, em Nova Iorque (EUA) e La Scala, em Milão (Itália).
Para garantir uma vaga no auditório, o público precisa chegar 30 minutos antes do início de cada sessão. O Festival abraça em sua programação, que segue até o dia 07 de agosto, além do concerto, masterclasses, ensaio aberto, palestras, recitais, música de câmara e a exposição "Vida & Obra de Heinrich Heine e a sua Presença na Imprensa Brasileira Oitocentista", no hall da EMUFRN.
A Filarmônica UFRN conta com o apoio da UFRN, da Escola de Música da UFRN, da PROEX/UFRN e do patrocínio da CAURN - Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte. O Festival tem o apoio do Consulado Alemão e do Instituto Ágora.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário