Os ingressos podem ser retirados antecipadamente através da plataforma Sympla, disponibilizando o acesso para os dois dias da mostra. É possível garantir o ingresso até 18h nos dias do evento, após isso será liberado acesso conforme disponibilidade da sala. A classificação indicativa é de 16 anos.
Nesta edição, a Macambira - Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero conta com três mostras de curtas-metragens: potiguar, nacional e mostra com acessibilidade, disponibilizando filmes com audiodescrição. Encerrando a programação, será exibido o longa-metragem “O Estranho”, dirigido por Flora Dias e Juruna Mallon (2023), ainda inédito no estado.
De acordo com Rosy Nascimento, responsável pela coordenação do evento, o marcador social de gênero é o ponto de partida para a mostra. “Queremos direcionar o olhar para filmes, nos formatos de curta e longa-metragem, que estão sendo realizados na contemporaneidade por perspectivas que historicamente foram subalternizadas e invisibilizadas no campo do cinema”, ressalta Rosy.
A 3ª edição da Mostra Macambira é produzida pela Salobra Filmes, Caninana Produtora e OXÊ, com financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) e da Lei Paulo Gustavo Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário