Imagem: Reprodução |
A informação da morte foi divulgada pelo clube uruguaio nas redes sociais.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, disse o Nacional, em nota.
Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde quinta-feira (22). Ele foi levado de ambulância para o local após passar mal e cair sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo entre São Paulo e Nacional (URU).
O zagueiro teve uma arritmia (alteração no ritmo normal dos batimentos) seguida de parada cardíaca e foi reanimado. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado do MorumBis e deu entrada no hospital já em parada. Manobras de ressuscitação foram realizadas, e o desfibrilador também foi usado.
Izquierdo ficou sedado e respirou com auxílio de ventilação mecânica. Segundo nota divulgada pelo Nacional na última sexta-feira (23), ele estava estável e em observação na UTI do hospital.
No último domingo, Izquierdo passou por exames que mostraram “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Na segunda, um novo boletim divulgou piora no quadro de saúde.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário