19 agosto 2024

[AH GOIANINHA...] TCE APONTA QUE PREFEITURA DE GOIANINHA DEIXOU DE REPASSAR R$ 2.905.510,32 DOS VALORES ARRECADADOS PARA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Imagem: Reprodução

O funcionalismo de Goianinha vive um novo drama. Desde a última semana quando o Tribunal de Contas do RN divulgou o relatório com dados e percentuais dos municípios que não estão realizando o repasse da Previdência Municipal, um sinal vermelho acendeu sobre a administração da Prefeita Nira.

De acordo com o TCE/RN, o município de Goianinha deixou de repassar 23% dos valores arrecadados com as contribuições previdenciárias dos servidores municipais, o que corresponde à R$ 2.905.510,32 (dois milhões, novecentos e cinco mil, quinhentos e dez reais e trinta e dois centavos). De acordo com o TCE, os valores foram supostamente alvos de uma apropriação indébita por parte da Prefeitura Municipal.

Ocorre que a controladora do IPREV (Instituto de Previdência de Goianinha), é gerenciada pela Senhora Lúcia Helena Tito, que coincidentemente ou não, também é a tesoureira do PP (Partido Progressista), que integra a Base da Prefeita Nira. Como perguntar não ofende, de quem foi a ordem para não repassar as contribuições da Previdência dos Servidores de Goianinha? E, por que a Controladora do IPREV jamais tomou qualquer atitude jurídica para que os valores fossem repassados corretamente ou para que não houvesse prejuízo aos servidores que realizam suas contribuições?

Ah Goianinha...


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário