Zeze Polessa sobe ao palco do Teatro Alberto Maranhão - TAM, com a peça NARA, de quinta (04) a domingo (07). O espetáculo tem autoria e direção de Miguel Falabella; e direção musical de Josimar Carneiro. A montagem perpassa os diversos estilos e movimentos dos quais Nara Leão participou, com canções que surgem para pontuar alguns dos momentos de uma vida que se confunde com a história do Brasil daquela época.Imagem: reprodução
Com classificação livre, a peça conta com oferecimento do Ministério da Cultura e patrocínio exclusivo da Petrobras. Ingressos disponíveis pelo SYMPLA ou na bilheteria do TAM (segunda a sexta, das 12h às 19h – sábados, domingos e feriados 2h antes do início do espetáculo).
Nara Leão (1942-1989) é um nome incontornável para se entender a música, a cultura e a sociedade brasileira dos anos 60, 70 e 80. Suas atitudes pioneiras e revolucionárias se refletem em um repertório absolutamente singular e marcam uma trajetória que reverbera mesmo após três décadas e meia de sua partida. ‘Nara’, é fruto do arrebatamento causado pela cantora em Zeze Polessa, que partilhou o desejo de revivê-la nos palcos tendo ao seu lado, na autoria e direção do espetáculo, o amigo Miguel Falabella, parceiro em uma série de projetos teatrais desde 1979.
A atriz cresceu ouvindo e acompanhando a carreira de Nara através dos discos e os muitos sucessos tocados nas rádios. Durante a pandemia, ela começou a ler uma biografia da cantora e, a partir de então, enfileirou uma série de entrevistas e livros sobre o período, quando, intuitivamente, começou ali a fazer uma pesquisa daquela que seria a sua próxima personagem.
Ao falar sobre a vontade de interpretar Nara, em uma conversa informal com Miguel Falabella, ele na mesma hora avisou que criaria o texto do espetáculo e, após uma semana juntos, ainda no período pandêmico, a primeira versão da obra começava a ganhar forma, e agora vem ganhando os palcos do país.
NARA tem o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio Petrobras | Programa Petrobras Cultural; produção é assinada pela Quintal Produções; e produção local de Arlindo Bezerra | Bobox Produções.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário