03 julho 2024

EVEx Brasil 2024 dá início em Natal ao maior encontro sobre energias renováveis da Península Ibérica e da América Latina

Imagem: reprodução

Em Natal/RN, a quarta-feira (03) foi marcada pelo o início do maior e mais prestigiado encontro de Transição Energética da Península Ibérica e da América Latina, o EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience. Pela primeira vez no Brasil e tendo como sede a capital do Rio Grande do Norte para este feito, o evento segue até a quinta-feira (04) no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, em torno de uma programação imersiva com debate, networking estratégico e conexões produtivas que impulsionam a jornada profissional do participante na transição energética rumo a uma economia verde através dos mais importantes agentes dos mercados ibérico e latino-americano de energia, em especial, do Brasil e de Portugal.

O primeiro dia de encontro foi marcado, inicialmente, pelo painel de debate formado pelas autoridades Alexandre Ramos, Presidente da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Nelson Lage, Presidente da ADENE – Agência para a Energia de Portugal; André Pepitone,Diretor Executivo Financeiro de Itaipu Binacional; Wander Azevedo, Diretor de Comercialização de Energia da ENBPar, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia do Brasil; João Hélio Cavalcanti, Diretor do SEBRAE-RN; José Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do Banco do Nordeste do Brasil e a moderadora Maria João Rolim, Sócia do Rolim Goulart Cardoso Advogados.

Com o encerramento do painel, o presidente do EVEx, Caio César Cavalcanti, anunciou aos participantes e a todos os presentes, a assinatura de Protocolo de Cooperação entre a ADENE - Agência para a Energia e o Polo SEBRAE de Energias Renováveis. “Um marco importante e indispensável no que se refere a todo este processo de transição energética”, destaca Caio Cavalcanti.

“Somos milhões de micro e pequenas empresas espalhadas pelo Brasil que precisam e fazem parte deste importante processo da transição energética e da industrialização verde. Em números, as micro e pequenas empresas são 98% das empresas existentes, portanto, elas têm papel primordial neste movimento e nós precisamos estar perto delas”, disse o diretor do SEBRAE/RN, João Hélio Cavalcanti durante sua explanação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário