No horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB), que vai relatar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025, se pronunciou sobre o assunto depois de ter recebido o documento encaminhado ao legislativo pelo Governo do Estado. Ele afirmou que leu, mas não teve como consultar as mais de 300 páginas dos anexos, o que será feito pela sua assessoria. Em seu discurso ele destacou pontos como o repasse de emendas e o ‘orçamento participativo’, inserido nos debates governamentais.
“São dois aspectos da LDO com conotações políticas”, disse o parlamentar, fazendo críticas ao debate popular em torno dos gastos públicos. “De participativo não tem nada”, disse José Dias, ressaltando sobre os custos do projeto. Sobre as emendas, adiantou que irá discorrer sobre uma agenda de repasses, para que o Governo pague pelo menos 50% no primeiro semestre em 2025.
O deputado Luiz Eduardo (SDD), ainda no horário de lideranças, falou sobre a votação de vetos ocorrida no dia anterior, em sessão extraordinária. “Esta sessão foi anunciada no dia 14 de maio”, disse o parlamentar, discordando da realização da mesma sem um segundo anúncio.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário