Para a chefe do executivo estadual, "a Petrobras exerce um papel muito importante no contexto do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do país. Em um momento de transição energética e de desafios climáticos globais, é essencial que tenhamos líderes com a visão necessária para conduzir uma das mais importantes empresas do país”, destacou Fátima Bezerra.
No discurso de posse, Magda Chambriard se comprometeu com uma gestão pautada pela transição energética e pelo respeito à biodiversidade e ao meio ambiente.
Ela, entretanto, defendeu a abertura de novas fronteiras exploratórias de petróleo no país. “Para financiar essa transição são fundamentais investimentos em exploração e produção de petróleo”, justificou.
Em seu discurso, o presidente Lula ressaltou que o futuro da empresa “é verde”, com investimentos em energias renováveis e hidrogênio verde. Contudo, Lula pontuou que a empresa desenvolve hoje as melhores tecnologias para produzir petróleo e gás de forma sustentável.
"A nova presidente da Petrobras, uma mulher com competência e todas as credenciais, está preparada para enfrentar o desafio da empresa neste contexto global de crise climática e de transição energética", expressou Lula.
Ao final, a governadora adiantou para a presidenta da empresa o pedido de audiência para dar continuidade a pauta da margem equatorial e demais projetos importantes para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste.
Acompanharam a governadora Fátima Bezerra o secretário de Estado Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), Marina Melo - Diretora da Companhia de Gás do RN e o secretário Daniel Cabral (Comunicação).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário