Policiais civis do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), em ação conjunta com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar de Parnamirim, realizaram fiscalizações em diversos pontos em que havia suspeita de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados. No primeiro local, em apoio à operação Domiduca X, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizado o resgate de uma adolescente em situação de vulnerabilidade e a prisão de dois homens pelo crime de exploração sexual de adolescente, que foram conduzidos pela PRF e autuados em flagrante pela Delegacia de Plantão e Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DPAGV).
O ITEP realizou a perícia no local de crime e o Corpo de Bombeiros autuou o estabelecimento. A adolescente foi resgatada e atendida pelo Conselho Tutelar de Parnamirim.
No último local visitado durante a operação, cerca de dez adolescentes foram resgatados de ambientes inapropriados e encaminhados aos responsáveis legais. O proprietário do estabelecimento também foi autuado pelo Corpo de Bombeiros.
A ação conjunta faz parte da "Operação Caminhos Seguros", deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em âmbito nacional, com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário