A noite de quinta-feira, 30 de maio, ficará marcada na memória de quem participou da Final do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções no Teatro Riachuelo. O evento gratuito, com ingressos esgotados, reuniu um grande público, formado por torcidas organizadas, familiares, parentes, amigos, funcionários da indústria potiguar e público em geral. A ação desenvolvida pelo SESI/RN junto com a FIERN, direcionada aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Norte com foco na descoberta de novos talentos musicais, cumpriu seu papel com muito êxito já na sua primeira edição.Imagem: reprodução
A grande noite teve início com a apresentação da cantora Khrystal e a Orquestra SESI Big Band. Em seguida, sob o comando do Maestro Eugênio Graça, a orquestra se apresentou junto aos 12 finalistas da competição. Logo após, o Festival apresentou os seis finalistas da categoria Interpretação, com performances marcantes e animadas. Para um ‘respiro’ entre os candidatos e diminuir o nervosismo, mais uma pitada de boa música, dessa vez com a jovem cantora, Bia Gurgel pela primeira vez no palco do Teatro Riachuelo. A apresentação da categoria Autoral veio logo depois com os seis finalistas. Encerrando os shows dessa categoria, antes do anúncio dos vencedores, o público conferiu uma apresentação do cantor potiguar Alan Persa.
Passava das 22h30, quando a ansiedade tomava conta do público no final e antes do anúncio dos vencedores, foi anunciada a Melhor Torcida: a do candidato Thalis Richard, da empresa Massas Suprema, de Santa Cruz. As empresas Grupo Queiroz, Bonor Indústria Botões Nordeste e Guararapes Confecções, receberam premiação por maior número de inscritos, nas categorias pequeno, médio e grande porte, respectivamente. O segundo prêmio da noite, no voto popular, foi da candidata Maju Freitas, que recebeu um Violão Elétrico.
Os grandes vencedores do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções foram: 3º Lugar, na categoria Interpretação, Ednardo Santos, e na categoria Autoral Ramon Real. O 2º lugar, na categoria Interpretação, Maju Freitas. Na categoria Autoral, Anderson Roberto. E, finalmente, o tão esperado 1º Lugar, na categoria Interpretação foi para Vê Barreto, da Vipetro (Alto do Rodrigues) e na Autoral, Val Souto, da Vicunha Jeans Identity (Ceará-Mirim).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel