Na última semana um raio caiu em uma torre de telefonia no Frutilândia em Assú e causou danos em algumas casas que ficam bem ao lado da estrutura.
Francisco Everaldo reside e tem um comércio perto da torre. Ele conta que alguns eletrodomésticos queimaram com a descarga elétrica.
O comerciante está entrando na justiça para que a operadora responsável pela torre arque com os prejuízos.
Everaldo afirma que o raio atingiu a torre e as fagulhas se espalharam e acertaram parte do muro frontal da residência.
O espaço fica aberto para que a operadora de telefone citada nessa matéria possa se pronunciar.
O Rio Grande do Norte foi atingido por maios de 28.300 descargas atmosféricas apenas nos dois primeiros meses de 2024. O número, compilado pela Neoenergia Cosern a partir de informações da plataforma Climatempo, representa uma redução de 27,94 % em relação aos dois primeiros meses de 2023, quando 39.367 raios atingiram o solo potiguar. Nesse período as maiores incidências foram registradas em Apodi (1.415), Assú (1.329), Santana do Matos (1.154), Upanema (1.119) e Mossoró (1.026).
A supervisora da Neoenergia Cosern em Assú, Pamella Santos, apresenta dicas e orientações que podem preservar vidas.
Ao longo de 2023, cerca de 113 mil raios caíram em todo o estado, aumento de 40% comparado a 2022 provocando 3.191 interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixando cerca de 432 mil unidades consumidoras sem o serviço e danificando aproximadamente 300 equipamentos do sistema elétrico, incluindo postes, transformadores e cabos.
Edição Gustavo Varela
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário