Imagem: reprodução |
Nesta sexta-feira (05), no Hotel Vitória em Mossoró, o senador Styvenson Valentim confirmou o apoio do Podemos ao projeto do PL mossoroense.
No evento estiveram presentes, ainda, além do pré-candidato Genivan Vale, o senador Rogério Marinho, o deputado federal General Girão (PL), o vereador Tony Fernandes(Avante), o ex-secretário do município mossoroense Brenno Queiroga, o presidente municipal do Podemos, Gilberto Pedro, o presidente de honra do PL, Tião Couto, e pré-candidatos a vereador e outras lideranças.
Ao oficializar seu apoio a Genivan, o senador Styvenson destacou seu trabalho em alocação de recursos para o desenvolvimento de Mossoró e região, ressaltou o seu desejo de continuar a servir ao RN e deu ênfase ao crescente entrosamento político com o colega senador do PL, com o qual tem construído projeto que julga importante para o bem do Estado.
A presença do Podemos no sentido de fortalecer o projeto de oposição em Mossoró, soma-se ao processo de articulação que envolve também siglas como PP, Republicanos, Avante e MDB.
Para o senador Rogério Marinho, o evento desta sexta-feira em Mossoró teve dois significados importantes: um para Mossoró e outro para o Estado. "Em Mossoró, ao lado do senador Styvenson, estamos apresentando uma pré-candidatura que tem tudo a ver com cidade. Alguém que nasceu em Mossoró, conhece e gosta da cidade, tem experiência política, administrativa e como empresário, conhece a realidade da cidade e certamente vai construir junto com os cidadãos, um projeto que coloca Mossoró em primeiro lugar nas áreas da saúde, da educação, mas principalmente escutando a população sem chegar com fórmulas prontas. E além disso, contando com a parceria importante de senadores da República que têm contribuído decisivamente para o crescimento do Estado”, enfatizou. Para Rogério Marinho é essencial essa junção de forças.
O segundo aspecto, conforme o senador do PL é o próprio estado. Ele lembrou que já existe uma consonância com o senador do Podemos em votações na maioria das vezes em matérias no Senado da República. “Nós temos uma visão em relação ao estado de que é necessário resgatar o estado dessa situação de catástrofe em que se encontra: econômica, social, um estado que entrou numa inércia, não tem projeto de geração de emprego, de renda, de desenvolvimento, não cuida da infraestrutura”, afirmou, destacando ainda o baixo índice nos indicadores educacionais' mesmo tendo uma professora no comando da gestão. “ Nós somos um estado que entrou numa descendente, que não consegue se comparar com os estados vizinhos. Então nós estamos juntos e afinados com a necessidade de nos apresentarmos politicamente dentro de um bloco de resgate da situação em que o Rio Grande do Norte se encontra”.
Segundo Rogério Marinho , a situação da Prefeitura de Mossoró é essencial.
Por Gilberto de Sousa - Mossoró-RN
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário