Imagem: reprodução |
O grupo, formado pelos Srs. Nuilson Pinto de Medeiros, da fazendo São Francisco; José Vieira, fazenda Vilac e pelo Sr. Luis Cládio, da fazenda Flores, tem por missão e por objetivo a inteiração com os Mercados brasileiro e estrangeiros, conhecer novas práticas mercadológicas e promover fruticultura potiguar.
O evento que acontece pela primeira vez no Brasil, nos dias 16 a 18 de abril, promove o comércio entre a América e a Europa e destaca o papel do país no cenário mundial.
O Brasil é o maior mercado da América Latina do setor de frutas e verduras e o terceiro produtor mundial, com 40 milhões de toneladas produzidas por ano. O mercado brasileiro de hortaliças é diversificado e segmentado, sendo a agricultura familiar responsável por mais da metade da produção do país. A agricultura responde por 25% do PIB do país e as frutas e hortaliças brasileiras representam 35% das exportações agrícolas.
Na última edição da Fruits Atraction, em Madrid, a feira recebeu 103 mil visitantes, sendo que cerca de metade (45%) estrangeiros. No total, estiveram presentes representantes de 145 países, com duas mil empresas expositoras e 700 compradores. Foram realizadas 73 conferências e 14 cooking shows.
Fonte: FACTOR RN
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário