De acordo com a professora de Medicina Veterinária da UnP, Luanna Azevedo, o engajamento da população pode fazer a diferença contra a crueldade animal
Iniciada nos Estados Unidos em 2006, o movimento alerta a sociedade sobre as necessidades básicas dos animais de estimação, como alimentação adequada, abrigo e cuidados veterinários. Para além disso, busca instigar a empatia e a compaixão em relação aos animais.
Para a médica-veterinária e professora de Medicina Veterinária, Luanna Azevedo, o Abril Laranja é mais do que uma campanha sazonal; é um chamado à ação e reflexão contínua sobre nossas responsabilidades para com os animais.
A especialista é coordenadora do Centro Médico Veterinário da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.
“Ao longo dos anos, testemunho as consequências devastadoras do abandono, negligência e abuso animal. Por isso, essa campanha é uma oportunidade para enfrentar esses desafios de frente, destacando a necessidade de legislação mais rigorosa, programas de conscientização contínua e acesso ampliado a serviços veterinários para quem mais precisa”, avalia.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário