O flagrante que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), foi desencadeada após os fiscais ambientais detectarem, por meio de imagens de drone, dois veículos realizando o descarte dos resíduos de forma irregular na área protegida.
Os agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM), que acompanhavam a operação, foram acionados e conseguiram deter um dos veículos, enquanto o outro conseguiu deixar o local antes da abordagem.
O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio de apreensões da Semurb onde permanecerá aguardando uma decisão administrativa para a sua liberação. Os responsáveis pelo descarte irregular foram autuados e estão sujeitos às penalidades previstas na legislação ambiental.
Os fiscais ambientais agora seguem investigando a origem dos resíduos e se há responsabilidade solidária do seu gerador, visando coibir práticas que possam causar danos ao meio ambiente e à saúde pública.
Os canais de denúncia de irregularidades são a Ouvidoria da Semurb pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br . Ou ainda pelo 190 do Ciosp, à noite, nos fins de semana e feriados, com as denúncias direcionadas à Guarda Municipal e ao Plantão Administrativo da Fiscalização Ambiental.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário