A solenidade de comemoração iniciou com a fala de Henrique Fontes, dramaturgo, diretor e ator brasileiro, que por anos foi presidente da Casa. Relembrando o início desse sonho que foi a criação de um local onde os artistas de Natal pudessem expressar sua arte, Henrique comentou: “Temos um equipamento cultural riquíssimo em nossas mãos, à disposição de todos. Aqui sempre foi um lugar de mil possibilidades, é assim que enxergamos, é assim que os moradores ao redor enxergam, é assim que os potiguares precisam enxergar. Daqui já saíram inúmeros profissionais, para as mais diversas áreas. Portanto,neste dia de celebração, me alegro em ver tantas gerações que por aqui já passaram, alçaram vôos e outros que atuam na própria Casa. Momento muito especial e de grandes expectativas para o futuro”.
Logo em seguida, o segundo momento da noite, o anúncio da nova presidenta da Casa, cargo assumido, sob fortes aplausos da plateia, pela a atriz e produtora cultural, Alessandra Augusta. Ex-aluna de projetos da Casa, amante do local e uma entusiastas incansável, Alessandra tomou posse do cargo de presidente e falou sobre suas perspectivas. “Primeiro de tudo, é uma honra receber o bastão das mãos de Henrique, alguém que admiro há anos e que me ensinou muito da profissão, ele foi meu primeiro professor de teatro, minha formação começou por ele. O meu propósito é continuar este lindo trabalho, atuando junto aos nossos mais diversos públicos e colocando o teatro no lugar que ele sempre esteve e que deve permanecer, um lugar de imprescindível função social, com poder transformador, político, formador de ideias e construtor de histórias”, comenta a presidenta, Alessandra Augusta.
Na plateia estavam presentes a Deputada Estadual Divaneide Basílio, a vereadora de Natal Brisa Bracchi, muitos artistas potiguares, poetas, formadores de opinião, funcionários do espaço, ex-educandas/os/es, amantes das artes e a sociedade em geral. Encerrando a noite, um show vibrante com a cantora, compositora, produtora musical e atriz brasileira, Khrystal, no show “Canto para Xangô”. No palco também estavam presentes Ricardo Baya, músico, compositor, arranjador e produtor musical potiguar; Bruno Cirino, músico acordeonista e, o baterista Darlan Marley.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário