“O futebol, além de uma paixão nacional e instrumento de lazer para as famílias, tem forte papel social para os jovens, crianças e adolescentes, os afastando das drogas e ainda gera empregos e renda para o povo potiguar. Privar os torcedores de terem acesso às disputas de jogos sem as duas torcidas, os afasta desta magia”, afirmou.
O parlamentar destacou a importância da decisão para o seu mandato e apontou que não são os torcedores que praticam violência nos jogos. “Devemos nos esforçar para preservar o verdadeiro futebol e afastar os mal intencionados. E torço para que o clássico volte a ter o brilho que já teve num passado recente”, finalizou.
Os clássicos em Natal estavam sendo disputados com torcida única - do mandante - desde 2022, por conta de confusões envolvendo torcedores dentro e fora dos estádios. Relatórios técnicos da Polícia Militar apontavam a diminuição no registro de ocorrências - de violência e confrontos de torcedores - em dias de jogos com torcida única.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nada mais justo!! A segurança pública do RN que busque meios para que as torcidas não se encontrem, como também, busque as organizadas para possíveis irregularidades e punições sejam aplicadas. Já que as práticas são basicamente as mesmas.
ResponderExcluir