A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão pública no RN, e a Terra da Poesia ficou em segundo lugar no que diz respeito à gestão em saúde pública quando avaliados todos os 167 municípios.
A premiação, instituído pelo Instituto Governos Inteligentes (Igovi), avalia as atividades referentes ao ano de 2022, e foi recebida em Natal pelo prefeito Gustavo Soares que, na solenidade, se fez ladeado pela primeira-dama Mariana Soares e pela secretária municipal de Saúde Débora Cavalcante.
“Agradeço à secretária de Saúde de Assú, Débora Cavalcante, a todos os demais secretários que estiveram com a gente ao longo das nossas duas gestões e a todos os servidores que se dedicam e trabalham tanto por uma saúde pública sempre digna para o povo assuense”, proclamou o chefe do Executivo.
Os avanços conquistados na área da saúde em Assú foram avaliados através da Federação dos Municípios do RN (Femurn) que também realizou sua confraternização.
A seleção para quem foi premiado levou em consideração o investimento, preocupação, manutenção e valorização de setores específicos, dentre eles, a saúde.
Percentualmente, Parnamirim, na região da Grande Natal, que foi o primeiro lugar, obteve 38,62% contra 37,50% alcançados pelo município do Assú.
Os dados avaliados pelo Igovi foram coletados via sistema nacional e não teve nenhuma análise local, ou seja, tudo o que garantiu a Assú o destaque no prêmio consta em plataformas do Governo Federal, que faz o devido repasse para que os municípios brasileiros possam trabalhar a saúde.
Estiveram presentes, além de prefeitos e secretários municipais, e presidência da Femurn, Luciano Santos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN), Gilberto Jales; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Roberto Serquiz; e, o presidente do Sistema de Comunicação Tribuna do Norte, Fernando Fernandes, dentre outras autoridades, gestores municipais e convidados.
O texto institucional é produzido pela assessoria de comunicação social do Executivo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário