A água servida, proveniente do esgoto doméstico ou comercial, resultante do uso de pias, banheiros, máquinas de lavar, entre outros, tem sido lançada nas ruas da localidade, o que pode ocasionar problemas de saúde e causando a deterioração das vias públicas.
O foco central da discussão foi a preocupação dos moradores em relação às notificações, que estão impactando a comunidade, especialmente considerando que o bairro ainda não conta com um sistema de esgotamento sanitário.
Durante a reunião, que contou com a presença do titular da Semurb, Thiago Mesquita, do Supervisor Geral de Fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, e do vereador Luciano Nascimento alguns pontos importantes foram esclarecidos aos moradores sobre o problema.
Foi destacado que o lançamento irregular de água servida pode acarretar diversos problemas, sendo importante a consciência da população em não lançar água servida e esgoto para a rua. E que o trabalho da Semurb é constante para notificar e autuar os responsáveis por esse despejo irregular.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário