Imagem: reprodução |
'Foi algo bem natural. Quando vi ela com um bebê no colo na mesa dela se mexendo e ela sem conseguir acompanhar, copiar o conteúdo, instintivamente fui até ela e pedi para segurar o bebê e continuei a explicação da aula', contou ao g1 o professor.
O momento foi gravado em uma escola pública do município de Pires Ferreira, que fica a cerca de 230 quilômetros de Fortaleza. Jailson é pai de uma criança de um ano e explica que esse fator também pesou na hora em que decidiu apoiar a estudante:
‘Eu sei o sacrifício que é para os pais cuidar dos filhos, principalmente para a mulher e especialmente para uma aluna de ensino público, que não tem ainda uma estabilidade financeira, uma base, tem 17 anos. Foi um momento de empatia', comentou.
O apoio vem de todos os lugares. Érica Silva, mãe do pequeno Pedro, disse que suas amigas também cuidam da criança quando ela precisa copiar algo em seu caderno ou realizar outra atividade. Na criação de Pedro, ela conta com a ajuda dos pais, sogros e de seu companheiro, pai da criança, que trabalha durante o dia e, por isso, não consegue ficar com a criança no horário das aulas de Érica.
'No momento em que o professor pediu para segurar o meu filho, eu me senti acolhida, feliz', relembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário