Imagem: reprodução |
Eles avaliam o número de contratações, demissões e o resultado final traz a criação efetiva de vagas, sendo de longe o maior de toda a série histórica analisada, quando confirma que de 2016 a 2018 o número de demissões era maior que o de contratações. Já a partir de 2019, esse cenário começa a mudar, com criação efetiva de 346 postos de emprego mantidos naquele ano, chegando a setembro de 2023 com mais de 1700 admissões.
O Impacto desses números se dá muito em virtude da chegada de empreendimentos, como o da empresa SCATEC SOLAR NETHERLANDS BV, a qual assinou, em conjunto com a Prefeitura municipal, um protocolo de intenções em que, no que diz respeito à empregabilidade, foi prevista a quantidade de 1.200 empregados gerados. Tal protocolo se dá em virtude de política de incentivos fiscais promovida pela Prefeitura, onde o mesmo tem trazido inúmeros investimentos para nosso município, com isso, aqueceu a economia local.
Segundo o prefeito Gustavo Soares, a nova realidade de Assú corrobora o trabalho que a sua gestão vem fazendo em prol do desenvolvimento econômico da Terra dos Poetas. Ele disse que não se pode pensar em avanço sem que haja o suporte de emprego e renda para que as pessoas se sintam inseridas nesse novo contexto socioeconômico do município.
“Realmente estamos observando que o nosso trabalho está dando resultados positivos. Saber que muitas famílias têm o que comer, vestir e como se manter é muito satisfatório. Evidente que ainda existe muito o que fazer, mas os números expostos pelo CAGED enfatizam que estamos no caminho certo”, afirmou Gustavo Soares.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário