A suspensão das diárias chegou a parar mais de 70% do efetivo. Além disso, foi realizada doação de sangue coletiva durante quatro dias
Imagem: reprodução |
Os servidores suspenderam diárias operacionais na semana passada, conforme deliberação tomada em assembleia geral, e seguem em movimentação.
No sábado (30), os guardas civis municipais, em protesto contra o descumprimento de acordo por parte do prefeito, não participaram do tradicional desfile e promoveram um ato público.
A suspensão das diárias chegou a parar mais de 70% do efetivo. Além disso, foi realizada doação de sangue coletiva durante quatro dias.
Os GCMs protestam e cobram do chefe do Executivo o retorno das negociações e o atendimento da pauta de recomposição salarial da categoria e majoração do Adicional de Risco de Vida, que foi promessa de campanha eleitoral do gestor.
Segundo o sindicato, esses pontos tinham sido acordados através de uma comissão junto à Prefeitura. No entanto, o prefeito retirou a proposta no mês passado, não deu justificativa e não retomou os diálogos.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário