O deputado disse que o momento era de alegria ao chegar à nova casa e reforçou que irá manter as bandeiras de luta pela geração de emprego e renda no Estado. “Tenho muita esperança, muita expectativa de que eu possa cumprir a minha missão como político que é cuidar das pessoas. Quando me perguntam se eu sou de esquerda ou de direita, eu respondo que eu sou humanista. Quero que as pessoas vivam com dignidade. Vamos continuar batalhando pela geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, pontua João Maia.
Com a oficialização da filiação de João Maia, o PP chega a 50 deputados na Câmara e se torna a 4ª maior bancada em Brasília. O líder da sigla na Câmara Federal, Dr. Luizinho (PP/RJ) celebrou a união com o deputado do RN. “O Progressistas fica muito honrado de ter um nome tão grande como João Maia. João é um grande economista, um dos grandes pensadores da economia brasileira e tenho certeza que vai ser mais uma alternativa para pensarmos políticas públicas para o Rio Grande do Norte e para o País”, destaca.
Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, também celebrou a chegada de João Maia. “João é um dos deputados mais respeitados do País, mais representativos para o Rio Grande do Norte. Eu disse a ele que o Progressistas vai ser o último partido da vida dele porque ele é uma referência muito importante para nós”, disse o ex-ministro-chefe da Casa Civil.
O ato contou com a presença do atual presidente do PP no Rio Grande do Norte, Beto Rosado, que passará a presidência a João Maia no próximo mês. “Eu como atual presidente do PP me sinto muito honrado com a filiação de João Maia porque nos agiganta como partido, tenho certeza que teremos muitas vitórias juntos”, ressaltou o ex-deputado.
Foram filiados ainda ao Partido Progressistas o deputado Neilton Diógenes e prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte, como Manoel Bernardo (João Câmara); Messias Targino (Shirley Targino); Tenente Laurentino Cruz (Inácio Macedo); Tangará (José Airton Bezerra); e Umarizal (Raimundo Pezão).
João Maia chega ao PP após duas décadas no Partido Liberal (PL), anteriormente conhecido como PR, legenda pela qual exerceu a função de presidente no Rio Grande do Norte. O deputado federal foi eleito para o cargo pelo segundo mandato consecutivo em 2022 com 104.254 votos. Antes, já havia exercido o cargo de deputado federal por outros dois mandatos, entre 2006 e 2014.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel
Nenhum comentário:
Postar um comentário